Início Notícias Novo Citroën C3 conquista o prêmio de melhor carro urbano no World...

Novo Citroën C3 conquista o prêmio de melhor carro urbano no World Car Awards 2023

Hatch com atitude SUV recebeu o prestigioso título de "2023 World Urban Car" nesta quarta-feira, no Salão Internacional do Automóvel de Nova York, por um júri composto por mais de 100 especialistas automotivos de 32 países

0
Divulgação

O Novo Citroën C3 recebeu o prestigioso prêmio “2023 WORLD URBAN CAR” (melhor carro urbano) no 19º WORLD CAR AWARDS. O anúncio veio nesta quarta-feira, 5 de abril, durante a abertura do Salão do Automóvel de Nova York, após votação de mais de 100 jornalistas internacionais de 32 países. O hatch com atitude SUV ganhou um título na categoria Carro Urbano, aberto a todos os carros que estejam à venda em grandes mercados e dois continentes distintos.


“Estamos particularmente honrados em receber este prêmio pelo Novo Citroën C3. Além do sucesso comercial desse veículo, ele reconhece a relevância de nossa estratégia de crescimento na América do Sul e Ásia. Como primeiro modelo de uma família de três carros, ele combina um estilo forte e moderno com um alto nível de conforto, sem mencionar a conectividade e a tecnologia que os clientes dessas regiões esperam”, disse Thierry Koskas, CEO Global da Citroën.

O Novo Citroën C3 tem conquistado corações por sua modernidade e por seu visual assertivo e personalizável. Entre seus atributos que consolidaram seu sucesso estão amplo vão livre do solo, espaço interno generoso e o melhor porta-malas da categoria no Brasil. O conforto continua com a exclusiva central multimídia Citroën Connect Touchscreen 10” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

SUCESSO QUE ESTÁ IMPULSIONANDO O CRESCIMENTO INTERNACIONAL DA CITROËN
O Novo C3 marca o início de um novo capítulo para a Citroën, com a criação de modelos que são tanto fiéis ao espírito da marca quanto cuidadosamente pesquisados e desenvolvidos por equipes locais, a fim de fornecer uma resposta prática às necessidades específicas de cada mercado. A incorporação do conhecimento da sociedade, cultura e necessidades das duas regiões, faz do Novo C3 um modelo projetado, desenvolvido e produzido por e para a Ásia e América do Sul. Essa estratégia tem sido elogiada comercialmente e o resultado é um C3 que tem tido um grande impacto nos negócios da Citroën nestas duas regiões.

Na América do Sul, onde o Novo C3 está disponível desde setembro de 2022, foram emplacadas mais de 17 mil unidades. No mercado brasileiro, que diminuiu 1% em 2022, a Citroën teve um crescimento de 37% impulsionado pelo Novo C3.
Na Ásia, o Novo C3 desempenha um papel importante. Com quase 7.000 unidades vendidas desde seu lançamento no verão de 2022, ajudou a marca a aumentar as vendas em quase 880% no ano passado. Este sucesso também se reflete na excelente recepção dada ao ë-C3, a versão elétrica do C3 produzida na Índia e desenvolvida exclusivamente para aquela região.

O sucesso do Novo C3 nestes dois continentes é um verdadeiro impulso para o crescimento da Citroën e consolida o sucesso de uma estratégia que visa aumentar os volumes globais da marca e reduzir sua dependência da Europa. Em 2022, a América do Sul teve um crescimento de 21,2%, enquanto a Índia e a própria região da Ásia-Pacífico registraram um aumento nas vendas de quase 57%.

 

ESTREIA PREMIADA DO NOVO CITROËN C3
Na América do Sul o modelo ganhou seu primeiro prêmio no Brasil, sendo eleito “Melhor Carro Nacional” em novembro de 2022, apenas dois meses após seu lançamento. Esta é a categoria mais privilegiada do “Car Awards Brazil 2023”, promovido pela Car Magazine. Nesta décima terceira edição, os critérios de seleção para o melhor lançamento comercial foram participação de mercado, inovações tecnológicas e design. Também ganhou o prêmio de “Melhor Carro Nacional até 1,2 L”, concedido pela associação de jornalistas (Abiauto), e o de Melhor Hatch Compacto no Prêmio Mobilidade Estadão 2023. Na Argentina o Novo Citroën C3 conquistou o prêmio de “Melhor Carro Regional” no Prêmio Auto Test da Motorpress.

Na Índia, o Novo C3 ganhou nada menos que 12 prêmios desde seu lançamento comercial, incluindo o “‘Hatchback of the 2023 Year” de publicações de renome como Top Gear India, Car India, Indian Vehicle Awards e Motorscribes. Eles são unânimes em elogiar sua aparência original e sua capacidade de impressionar em diferentes tipos de piso, graças à uma suspensão robusta e confortável. O prêmio “Compact SUV of the 2023 Year” da revista Motor Vikatan reconhece seu melhor conforto de classe e seu interior soberbo com uma posição de condução semelhante à de um SUV. Também foi premiado como “Carro do Ano 2023” no Jagran HiTech Awards para os melhores produtos de tecnologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui