O Novo Citroën C3 recebeu o prestigioso prêmio “2023 WORLD URBAN CAR” (melhor carro urbano) no 19º WORLD CAR AWARDS. O anúncio veio nesta quarta-feira, 5 de abril, durante a abertura do Salão do Automóvel de Nova York, após votação de mais de 100 jornalistas internacionais de 32 países. O hatch com atitude SUV ganhou um título na categoria Carro Urbano, aberto a todos os carros que estejam à venda em grandes mercados e dois continentes distintos.
“Estamos particularmente honrados em receber este prêmio pelo Novo Citroën C3. Além do sucesso comercial desse veículo, ele reconhece a relevância de nossa estratégia de crescimento na América do Sul e Ásia. Como primeiro modelo de uma família de três carros, ele combina um estilo forte e moderno com um alto nível de conforto, sem mencionar a conectividade e a tecnologia que os clientes dessas regiões esperam”, disse Thierry Koskas, CEO Global da Citroën.
O Novo Citroën C3 tem conquistado corações por sua modernidade e por seu visual assertivo e personalizável. Entre seus atributos que consolidaram seu sucesso estão amplo vão livre do solo, espaço interno generoso e o melhor porta-malas da categoria no Brasil. O conforto continua com a exclusiva central multimídia Citroën Connect Touchscreen 10” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
SUCESSO QUE ESTÁ IMPULSIONANDO O CRESCIMENTO INTERNACIONAL DA CITROËN
O Novo C3 marca o início de um novo capítulo para a Citroën, com a criação de modelos que são tanto fiéis ao espírito da marca quanto cuidadosamente pesquisados e desenvolvidos por equipes locais, a fim de fornecer uma resposta prática às necessidades específicas de cada mercado. A incorporação do conhecimento da sociedade, cultura e necessidades das duas regiões, faz do Novo C3 um modelo projetado, desenvolvido e produzido por e para a Ásia e América do Sul. Essa estratégia tem sido elogiada comercialmente e o resultado é um C3 que tem tido um grande impacto nos negócios da Citroën nestas duas regiões.
Na América do Sul, onde o Novo C3 está disponível desde setembro de 2022, foram emplacadas mais de 17 mil unidades. No mercado brasileiro, que diminuiu 1% em 2022, a Citroën teve um crescimento de 37% impulsionado pelo Novo C3.
Na Ásia, o Novo C3 desempenha um papel importante. Com quase 7.000 unidades vendidas desde seu lançamento no verão de 2022, ajudou a marca a aumentar as vendas em quase 880% no ano passado. Este sucesso também se reflete na excelente recepção dada ao ë-C3, a versão elétrica do C3 produzida na Índia e desenvolvida exclusivamente para aquela região.
O sucesso do Novo C3 nestes dois continentes é um verdadeiro impulso para o crescimento da Citroën e consolida o sucesso de uma estratégia que visa aumentar os volumes globais da marca e reduzir sua dependência da Europa. Em 2022, a América do Sul teve um crescimento de 21,2%, enquanto a Índia e a própria região da Ásia-Pacífico registraram um aumento nas vendas de quase 57%.
ESTREIA PREMIADA DO NOVO CITROËN C3
Na América do Sul o modelo ganhou seu primeiro prêmio no Brasil, sendo eleito “Melhor Carro Nacional” em novembro de 2022, apenas dois meses após seu lançamento. Esta é a categoria mais privilegiada do “Car Awards Brazil 2023”, promovido pela Car Magazine. Nesta décima terceira edição, os critérios de seleção para o melhor lançamento comercial foram participação de mercado, inovações tecnológicas e design. Também ganhou o prêmio de “Melhor Carro Nacional até 1,2 L”, concedido pela associação de jornalistas (Abiauto), e o de Melhor Hatch Compacto no Prêmio Mobilidade Estadão 2023. Na Argentina o Novo Citroën C3 conquistou o prêmio de “Melhor Carro Regional” no Prêmio Auto Test da Motorpress.
Na Índia, o Novo C3 ganhou nada menos que 12 prêmios desde seu lançamento comercial, incluindo o “‘Hatchback of the 2023 Year” de publicações de renome como Top Gear India, Car India, Indian Vehicle Awards e Motorscribes. Eles são unânimes em elogiar sua aparência original e sua capacidade de impressionar em diferentes tipos de piso, graças à uma suspensão robusta e confortável. O prêmio “Compact SUV of the 2023 Year” da revista Motor Vikatan reconhece seu melhor conforto de classe e seu interior soberbo com uma posição de condução semelhante à de um SUV. Também foi premiado como “Carro do Ano 2023” no Jagran HiTech Awards para os melhores produtos de tecnologia.