A nova campanha do Sebrae, que entra no ar a partir do dia 11, tem como objetivo divulgar seus vários canais de atendimento online e presencial. A ideia partiu da constatação de que muitos empreendedores, donos de pequenos negócios, usam das mais variadas desculpas para não entrarem em contato com a instituição. A partir desse argumento, foi criado um filme principal que mostra diferentes empreendedores destruindo, de maneira cinematográfica, algumas das desculpas mais usadas para não procurarem o Sebrae como “Não tenho tempo”, “Não é para mim” e “É caro”.
A campanha também conta com animações que trazem, de uma forma divertida, as desculpas sendo eliminadas e, na sequência, uma solução é apresentada. Tudo para reforçar os canais de atendimento disponíveis como telefone, whatsapp, mais de três mil pontos de atendimento, e consultores e agentes do Sebrae para uma consultoria especializada, a fim de apoiá-los com informações para aprimorarem seus negócios.
“Geralmente, as campanhas que divulgam canais de atendimento dão motivos para as pessoas entrarem em contato com a empresa, e falam que vão realizar sonhos ou resolver problemas. Pensamos em uma outra abordagem: decidimos explorar os motivos que fazem os empreendedores não procurarem o Sebrae e desmitificamos cada um deles de maneira divertida e impactante, usando a linguagem dos filmes de ação”, afirma Gustavo Tirre, diretor de Criação da Artplan Brasília.
A campanha será veiculada na TV, em plataformas de streaming, internet, redes sociais e contará, também, com ações especiais no Twitter e Kwai.
Agência: Artplan Comunicação
Cliente: Sebrae
Campanha: Canais de Atendimentto
Aprovação no Cliente: Luiz Aurélio Alzamora, Fernando Bandeira, Henrique Nabuco e Eduardo Duarte
Diretor-Geral: Duda Moncalvo
Diretor de Criação: Gustavo Tirre
Criação: Gustavo Viana e Thiago Diniz
Conteúdo e Engajamento: Nara Grillo
Diretora de Atendimento: Cacá Malta
Equipe de Atendimento: Clara Bianchi e Gabriel Moura
Diretor de Planejamento: Fernando Torres
Equipe de Planejamento: Rafael Leão e Ana Quintiliano
Diretora de Mídia: Maíra Orempuller
Equipe de Mídia: Thayse Arruda, Fellipe Freitas e Filipe Braga
Diretor de Creative Data: Diogo Bobsin
Equipe de Creative Data: Larissa Alves, Fernanda Melo, Rafael Melo e Wilas Santos
Diretor de Produção: Daniel Oda
Equipe de Produção e RTV: Sayuri Hirako, Adriana Berquo, Daniela Cristynne, Rafael Toscano e Amanda Nobre
Produtora de Vídeo: Play9Action
Diretora de Cena: Ana Barcellos
Diretor de Fotografia: Alexandre Baxter
Assistente de Direção: Isadora Lerman
Produtor Executivo: Rodrigo Moreira
Atendimento Produtora de Vídeo: Julia Motta, Mayane Milinavicius e Rosa Teixeira
Produtora de Áudio: LOUD +
Direção Musical: Felipe Kim
Atendimento Produtora de Áudio: Priscila Miranda, Karina Amabile e Lu Fernandes.
Produção executiva e produção: Maia Feres, Gustavo Garbato, Fabio Smeili, Felipe Kim, Bernardo Massot, Henrique Guimarães, Hugo Mariutti, Rafael Kabelo, Rodrigo Scarcello, e Yuri Chix.