Após uma verdadeira “chuva de gotas de chocolate de verdade” , a Piraquê pensou em uma forma ainda mais original de falar do seu portfólio. É por isso que a marca convida os consumidores a mostrarem o seu Quê de Piraquê por meio da dança. Mais do que uma coreografia, o convite é para que as pessoas mostrem todo seu potencial e criatividade. A campanha, criada pela Lew’Lara\TBWA, destaca a originalidade a partir de danças feitas pelo público.O Stories Clipe, embalado pela voz da cantora Ludmilla, éuma versão original da música “Hoje”.
O start foi dado pelo influenciador Juliano Floss, tiktoker que tem mais de 11 milhões de seguidores e apresenta performances divertidas, que contou como os produtos Piraquê despertam inspiração para sua nova coreografia. Ele convocou outros creators e, especialmente, consumidores reais a mandarem vídeos que mostrem o Quê de Piraquê de cada um, com a hashtag #IssoTemUmQueDePiraque. A ideia é colocar a criatividade e o gingado para jogo e entrar na dança.
As criações mais originais foram escolhidas e compõem o novo filme da campanha, um Stories Clipe – clipe com cara de Instagram Stories -, com pessoas de verdade mostrando seu Quê de Piraquê em uma coreografia original. Tudo isso embalado por uma música icônica ao nível da marca. Clique aqui e confira.
“Ficamos muito felizes com a repercussão e envolvimento do público. A participação dos consumidores tornou o vídeo da campanha ainda mais especial. A ação reforçou aquilo que já sabemos: cada um tem seu Quê de Piraquê, de autenticidade. A partir da nova versão de uma música, que é hit, as pessoas apostaram nas suas próprias criações originais, assim como nosso portfólio”, comenta Juliana Cabral, Gerente de Marketing de Piraquê.
O clipe é uma sequência de vídeos na linguagem de stories, compostos pelos creators e com participação dos consumidores.Embalados pela versão da canção, é possível assistiràs pessoas interagindo comcada produto do portfólio de Piraquê, enquanto a Lud canta a versão completamente nova e original da música. A edição traz aquele quê de originalidade da linguagem digital, ora multiplicando a tela, ora trazendo efeitos, stickers e muito mais.
Esse formato de vídeo é inédito na trajetória de campanhas da marca e reforça a originalidade de Piraquê, sempre apostando em iniciativas que surpreendem o público.
A produção, à cargo da Café Royal, conta com veiculação em TV aberta em versões de 15 e 30 segundos, além de OOH (mídia exterior), mídia digital com display, vídeos e posts, e promoted trends nas redes sociais.
“A Lud é a escolha perfeita para essa nova fase de Piraquê, uma artista original que tem muita identificação com a marca e com o consumidor. Além dela, a trilha poderosa, elementos visuais que enchem a tela e a participação do público são motivos para apostarmos no sucesso dessa campanha”, comenta Thiago Lacorte, diretor de criação da Lew’Lara\TBWA.
“O filme brinca muito com essa cultura memética, ele vai bem no “core” da internet e dá uma passada por todos os produtos com esse jogo parecendo um pouquinho mais caseiro em termos de filmagem feitas pelo celular, tanto que a gente mescla as cenas filmadas com o Juliano Floss, com cenas filmadas no estúdio da Ludmila e conteúdos enviados por consumidores. Em cima disso, estamos trabalhando com muita ilustração, motion, produtos, um pouco de 3D. É um filme bem gostoso de se fazer”, dizem Caio Amantini e Rapha Pamplona, os Los Pibes, duo de diretores da Café Royal.
A campanha contará ainda com desdobramentos ao longo do ano e muitas ações para comunicar o vasto portfólio da marca, sempre de uma forma nova e original, com um “Quê de Piraquê”.
https://www.youtube.com/watch?v=Ngvl0hOSvdo
FICHA TÉCNICA
Agência: LEW’LARA\TBWA
Cliente: M.Dias Branco | Piraquê
Produto:
CEO: Marcia Esteves
Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima | Rodrigo da Matta
Direção de Criação: Thiago Lacorte e Marilu Rodrigues
Direção de Arte: Alex Salu e Thiago Dias
Redação: Mariana Horta e Thomás Paiva
Managing Director: Ricardo Munhoz
Negócios: Marina Serra, Carla Mariano, Kézia Tonon e Fabio Messias.
CSO: Raquel Messias
Estratégia: Bruno Lobo e Thauanne Menezes
Conteúdo: Daniela Dias, Gabriel Mota e Juliana Moura.
Parceiros de conteúdo: Mynd
CDMO: Vicente Varela
Mídia: Henrique Farias, Juliana Flora, Luiza Magan, Emily Pereira, Jerferson Oliveira e Nicole Jesus
BI: Gabriel Moreira, Fernanda Furlan, Melina Parada e Maria Oliveira
CCOO: Elise Passamani
Operações: Fran David
Projetos: Renata Abbud e Ana Carolina Andrade
Produção de RTV: Izabel Soares e Ana Borges
Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino e Simone Camacho
Fotografia: Ygor Marques
Produtora de Imagem: Café Royal
Direção: Los Pibes
Produção Executiva: Moa Ramalho, Giovana Grigolin e Pedro Bueno
Dir. de Fotografia: Kairo Lenz
Dir. de Arte: Nídia Aranha
Dir. de Produção: Rodolfo Bittencourt
Prod. de Locação: Dani Fontoura
Prod. de Elenco: Mariana Carneiro
Prod. de Pós Produção: HUB VFX
1º AD: Vinicius Lombardi
2º AD: Elis Manukian
Pesquisa Criativa: Camy Eiro
Design Café Royal: Anna Carolina / Phill Marques
Diretora Digital: Vic Jordani
Coord. de Produção: Alessandra Cipolletta
Ass. de Coord: Thiago Guerra-Peixe
Atendimento: Bruna Nogueira
Secretária de Prod.: Jaqueline Barbosa
1º Ass. de Câmera: Marcelo Ostrovski Bevilacqua
Op.de Steady: Fernando Augusto Arruzzo
Making Of: Vic Jordani / Alejandro Damianich
Eletricista: Joel Júnior
Maquinista: Betão Moreira
Prod. de Arte: Mônica Delfino
Produtor de Objetos: Lívia Côrtes
Contrarregra: Alex Sandro da Silva Gomes
Figurinista: Joanna Ribas
Maquiador: Cacá Mendes
Cabeleireiro: Cacá Mendes
Produtor: Fernanda Franco
1º Ass. Prod.: Felipe Tanishigue
Efeitista/Preparador de Produtos: Levi Domingos
Coord. de Pós: Rafael Tschope
Ass. Coord. Pós: Juliane Rezende
Ass. Ilha: Makoto Machado
Montagem: Tiago Ferracini
Finalização: André Parizi
Color Grading: Acauan Pastore
Produção de Áudio: Hefty
Produtor: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini e Rud Lisboa.
Atendimento: Debora Carvalho, Amanda Froes e Thais Gazoli
Coordenação: Larissa Durante e Susi Rodrigues
Direitos Autorais (obra “Hoje” | Autores: Jeferson Junior e Umberto Tavares): BMG Rights Management Brasil e UT edições by ORB Music.
Licenciado por intermédio de: Intertalent
A interpretação da artista Ludmilla associada aos Conteúdos Musicais relativos à Campanha Publicitária, foram gentilmente cedidos pela Warner Music Brasil Ltda., uma empresa Warner Music Group.
Celebridades: Ludmilla / Juliano Floss
Equipe Ludmilla:
Beauty: Ygor Marques
Hair: Vitor Barreto de Assis
Assistente Hair: Thiago Menezes
Stylist: Alexandre Vorgo
Assistente de Stylist: Márcia Rodrigues
Assistente Artístico: Marcos Victorio
Fotógrafo still: Ygor Marques
Diretora Comercial: Luane Sales
Produtor Executivo: Yuri Barbosa
Contratação Artística por intermédio de: Intertalent
Aprovação Cliente: Fabio Melo, Bruna Araruna Bertão, Juliana Randmer Cabral, Thais Martini e Barbara da Silva.