Início Notícias Audi do Brasil inaugura concessionária em Salvador

Audi do Brasil inaugura concessionária em Salvador

Espaço de 1.250 metros quadrados recebeu investimento de R$ 6 milhões

0
Divulgação

A Audi do Brasil anuncia a inauguração de sua nova concessionária na cidade de Salvador, na Bahia, completamente reformulada com o novo conceito de experiência progressiva e espaços integrados de convivência. A unidade recebeu investimentos de R$ 6 milhões em instalações, infraestrutura e equipamentos. O espaço oferece ainda três carregadores para veículos elétricos, sendo dois de 11kW e o ultrarrápido de 150 kW, além do portfólio completo de veículos em seu showroom.

O evento de inauguração da nova Audi Center Salvador (Avenida Luís Viana Filho, 4852 – Pituaçu) teve a presença de clientes, colaboradores, jornalistas e membros da diretoria da marca alemã no país e na América Latina, entre eles Martin Bayer, diretor de vendas da América Latina; Cláudio Rawicz, Diretor de Comunicação e Marketing; Milena Araújo, Diretora de Pós Vendas e Logística e Diego Borghi, Diretor de Vendas.


A nova loja busca ser mais intimista, exclusiva e confortável, com espaços de convivência e elementos sofisticados que trazem o conceito progressista da marca. Entre os diferenciais da unidade está a integração ao showroom da recepção de pós-vendas e da área dedicada ao Audi Approved Plus, o programa oficial e exclusivo de seminovos certificados da marca das quatro argolas. Esse novo conceito torna mais orgânica a experiência de compra dos veículos.

“Estamos muito satisfeitos com o novo formato da Audi Center Salvador, que ao integrar diferentes áreas no mesmo espaço, torna a operação mais criativa e dinâmica. Nós temos o objetivo de expandir a eletrificação em todo o país e oferecer três estações de recarga para veículos elétricos representa um passo adiante em nossa estratégia de longo prazo para a eletromobilidade no Brasil”, destaca Diego Borghi, diretor de vendas da Audi do Brasil.

“Hoje escrevemos mais um capítulo de nossa história com a Audi do Brasil. Desde o início da parceria, buscamos estar na vanguarda das novidades da marca a nível global, de modo a oferecer aos nossos clientes as últimas tecnologias e inovações disponíveis. E o formato da nova Audi Center Salvador reflete esse novo conceito desta marca com a qual temos orgulho em sermos parceiros de longa data”, afirma Nilo Coelho, proprietário da Audi Center Salvador.

O showroom possui um projeto de iluminação sofisticado e com claridade natural a partir das amplas janelas de vidro que iluminam em detalhes os veículos da marca, que dividem espaço com a área Nexus, oferecendo conforto e integração aos clientes. O espaço também conta com os itens da Audi Collection, a linha exclusiva de produtos lifestyle da fabricante.

Além da infraestrutura refinada e progressiva, a Audi Center Salvador oferece três carregadores elétricos: dois internos (11 kW) e um externo (150 kW), com o objetivo de melhorar a experiência dos clientes e fomentar a mobilidade elétrica na região.

Atualmente, a Audi do Brasil possui 42 concessionárias espalhadas pelo país, sendo nove delas na região Nordeste. Além de Salvador (BA), há unidades em Maceió (AL), Natal (RN), Recife (PE), João Pessoa (PB), São Luís (MA), Teresina (PI), Fortaleza (CE) e Aracaju (SE).

Vendas no Brasil e América Latina

A cerimônia de inauguração da nova Audi Center Salvador contou ainda com apresentação dos resultados mais recentes de vendas da marca no Brasil e na América Latina. No Brasil, o número total de vendas da Audi no primeiro trimestre de 2023 foi de 1.285 veículos vendidos, um aumento de 24% em relação ao mesmo período de 2022.

Em relação às vendas na América Latina, a marca registrou 6.381 veículos vendidos no primeiro trimestre deste ano, um crescimento de 25% em relação ao mesmo período do ano passado.

Em relação aos veículos elétricos no Brasil, as vendas atingiram o recorde de 475 unidades em 2022, um aumento de 113% na comparação com 2021. Foi o melhor resultado da marca desde o início das vendas da linha e-tron no país, em 2020. Em 2022, a marca ampliou o seu portfólio de veículos eletrificados no Brasil com o lançamento do Q5 TFSIe, o primeiro híbrido plug-in da marca no país. No primeiro ano de vendas, ele já representa mais de 30% do total de veículos Q5 (PHEV + combustão) comercializados sendo 437 unidades híbridas.

Para este ano, a Audi tem a expectativa de seguir crescendo de forma orgânica e progressiva no segmento de veículos elétricos em todo o mundo. Em relação ao Brasil, a marca acredita na consistência e investimentos de longo prazo para avançar na transição para a mobilidade elétrica no país.

Conceito Progressista

A presença da área Nexus e do Lounge como elementos do showroom junto com os carros deixam a experiência do cliente mais confortável e exclusiva. Com um showroom reduzido, um espaço de convivência e atendimento individualizado, a unidade oferece uma jornada de compra premium e personalizada, assim como uma gama completa de serviços de pós-vendas.

 

Audi Collection

A nova concessionária também contará com a presença de uma loja para adquirir produtos da grife exclusiva de roupas e acessórios da marca das quatro argolas, a Audi Collection. São diversas coleções inspiradas nas características de design, inovação, legado e esportividade da marca. Os produtos são comercializados nas concessionárias Audi de todo o País e também na loja oficial da Audi no Mercado Livre – o site disponibiliza os itens das Audi Center mais próximas, que são responsáveis pelo envio ao cliente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui