O Nubank, uma das maiores plataformas digitais de serviços financeiros do mundo, anuncia hoje o NuPay, o serviço de pagamentos online exclusivo para clientes do Nubank, como o mais novo meio de pagamentos no iFood, empresa brasileira de tecnologia. A partir de agora, clientes Nu podem realizar os pagamentos, de forma rápida e com mais camadas de segurança, além de ter a possibilidade de contar com limite adicional — ou seja, poder comprar no crédito no iFood sem consumir o limite do cartão. A novidade está será disponibilizada a todos a base de clientes nas próximas semanas.
Com a expansão dos serviços digitais nos últimos anos e o crescente cuidado com a segurança de dados, o NuPay vai possibilitar as compras de forma segura, ágil e eficiente, sem a necessidade de preencher dados do cartão. O meio de pagamento permite que todas as compras sejam aprovadas diretamente no aplicativo do Nubank, em poucos cliques.
“A presença do Nubank no iFood, empresa brasileira de tecnologia e referência no serviço de delivery no país, é um grande passo que damos para mostrar ao mercado e aos nossos clientes todo o potencial de benefícios do NuPay como meio de pagamento”, afirma Livia Chanes, líder das operações do Nubank no Brasil. “Um dos grandes diferenciais do NuPay é viabilizar o aumento do poder de compra do cliente com possibilidade de limite extra para que ele não comprometa o limite do seu cartão, além da segurança e facilidade num processo de compra e venda 100% digital”, destaca.
Na experiência para o uso do NuPay como meio de pagamento, o Nubank oferece — a depender do perfil e análise de crédito do cliente — a possibilidade de limite extra para diferentes compras. Com isso, o usuário pode adquirir produtos ou serviços em estabelecimentos que ofereçam esta opção de pagamento sem consumir o seu limite de crédito no cartão do Nubank.
“Estamos muito felizes com a nossa parceria com o Nubank, que assim como nós é uma empresa brasileira de tecnologia. Além disso, a parceria com o Nubank está alinhada com a nossa cultura de inovação, que permeia todas as iniciativas do iFood em prol do seu ecossistema, composto por clientes, entregadores e restaurantes. Quando falamos em meios de pagamento, para o iFood é importante oferecer mais facilidade aos seus clientes, com uma opção que seja confiável e fácil de utilizar, assim como é o caso do NuPay. Aqui trabalhamos com processos rigorosos de segurança para proteger os dados de pagamentos de todos os nossos clientes para que eles escolham a melhor forma de realizarem seus pagamentos dentro do nosso app”, destaca Thais Redondo, diretora de negócios do iFood.
NuPay: mais de 160 e-commerces entre 6 mil estabelecimentos
Lançado em março de 2022, o NuPay foi desenvolvido para ser uma solução de meio de pagamentos prático, simples e seguro para compras online. Atualmente, além do iFood, o NuPay está presente em mais de 160 e-commerces, como Cônsul, Cobasi, Positivo Tecnologia, Reserva e Tok&Stok, e em outros 6 mil estabelecimentos de clientes da conta PJ do Nubank.
Com pouco mais de um ano desde o lançamento e sem investimentos de comunicação, já foram registradas mais de 3 milhões de transações com NuPay. “Neste primeiro ano de NuPay, pudemos verificar a aderência e eficiência da solução tanto para os estabelecimentos quanto para os clientes. Ter o iFood dentro desse ecossistema é mais uma prova de confiança do nosso produto para eliminar também qualquer complexidade no checkout de compras onlines”, conclui Livia Chanes.