Início Notícias Nestlé Cocoa Plan disponibiliza guia gratuito para o Manejo Integrado de Pragas...

Nestlé Cocoa Plan disponibiliza guia gratuito para o Manejo Integrado de Pragas e Doenças do Cacaueiro

Com conteúdo didático, material traz informações para o correto manejo do cultivo do cacau aos produtores e técnicos da área.

0

O Nestlé Cocoa Plan anuncia mais uma iniciativa voltada à transformação da cultura do cacau no país ao lançar o Guia de Manejo Integrado de Pragas e Doenças do Cacaueiro. A novidade traz, de forma didática, informações sobre como prevenir os principais problemas fitossanitários que afetam o cacaueiro e destaca os métodos de controle alternativos aos produtos químicos que devem ser utilizados. Totalmente gratuita, a iniciativa tem o objetivo de trazer mais conhecimento aos cacauicultores para que eles possam garantir melhor produtividade a partir da adoção de iniciativas sustentáveis.

O guia foi elaborado pelo time de agricultura do Programa Nestlé Cocoa Plan (NCP), uma iniciativa de boas práticas na cadeia do cacau, com foco no desenvolvimento socioambiental e na evolução do cultivo, com uma série de parâmetros de sustentabilidade, e qualidade. Esses profissionais, que atuam nas mais de 3.500 propriedades que integram o Nestlé Cocoa Plan, conhecem os problemas que podem reduzir a produtividade ou mesmo até levar o cacaueiro à morte. “O cacauicultor precisa conhecer o seu cultivo e monitorá-lo para agir no momento correto. O Manejo Integrado de Pragas (MIP) é uma maneira eficaz de realizar o controle fitossanitário, onde preconiza-se o monitoramento e o uso de técnicas integradas para o manejo da praga ou doença”, explica Igor Mota, gerente de Agricultura do Cacau da Nestlé.

O conteúdo exclusivo está à disposição para todos os produtores e técnicos da área, independente de estarem ou não no Programa. O diferencial é que todos os produtores, cooperativas e parceiros agrícolas do Nestlé Cocoa Plan receberão um exemplar do guia e poderão tirar dúvidas pessoalmente com os profissionais de agricultura da Nestlé, além de contar com a assistência técnica da empresa.

A Nestlé, que anunciou um investimento inédito de R$ 20 milhões para desenvolver a cadeia do cacau no Brasil em 2023, pretende recrutar novas fazendas no programa e evoluir práticas sustentáveis em todos os pilares – sociais, econômicos e ambientais – para alcançar seu objetivo de ter 100% cacau sustentável em 2025.

Treinamentos gratuitos sobre as melhores práticas no campo, além da distribuição de mudas também são alguns dos diferenciais oferecidos pelo NCP. A Nestlé também paga um valor maior do que o praticado pelo mercado pelo cacau sustentável adquirido. Essas ações proporcionam o desenvolvimento de um relacionamento de longo prazo entre todos os participantes do programa.

 

Outra facilidade disponível é o inédito assistente virtual Theo, que via chatbot oferece suporte constante aos cacauicultores, respondendo dúvidas técnicas sobre as fases de cultivo do cacau no campo, previsões climáticas, preço médio do cacau e entre outras. As respostas são diretamente pelo WhatsApp, de forma interativa, dinâmica e gratuita, no número: (27) 99901-1960.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui