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Viação Águia Branca apresenta campanha com novo posicionamento de marca

Novo posicionamento reforça a conexão afetiva da marca com os passageiros que serão convidados a contarem momentos marcantes que tiveram com a Viação Águia Branca

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A Viação Águia Branca, empresa de transporte rodoviário de passageiros do Grupo Águia Branca, lança no dia 24 de maio sua nova campanha de reposicionamento da marca. As mudanças têm o objetivo de reforçar a conexão afetiva que a marca tem com seus passageiros, além de fortalecer o conceito dos encontros e reencontros, mostrando que uma viagem é muito mais do que o transporte em si, mas que o ônibus é um agente condutor de oportunidades e vivências.

Há mais de um ano, a empresa tem utilizado a expressão “Vai com tudo. Vai de Águia Branca” com o intuito de reforçar o aspecto funcional do seu propósito, que é mostrar que o cliente viaja com o melhor atendimento, serviço e motoristas. Também possibilita o maior conforto e segurança, com as melhores opções de compra e na mais completa confiança de que a empresa é a escolha certa. Por isso, a frase consolida esses aspectos e passa a ser o novo slogan da empresa.

Após diversas pesquisas realizadas pela Caleb Design, estúdio especializado em branding, a empresa consolidou um Prisma de Identidade, sendo o pontapé inicial para definir o território que a marca Águia Branca quer ocupar e as suas potencialidades. A partir disso, foram identificados os seis principais pilares que representam como a marca quer ser vista: uma empresa segura, confiável, engajada, brasileira, inovadora e inspiradora.
O Diretor Comercial da Viação Águia Branca, Thiago Chieppe Juffo, explica que as mudanças têm o objetivo de reforçar a conexão afetiva que a marca tem com seus passageiros. “A Águia Branca faz parte da vida de muitos brasileiros, e queremos trazer esse sentimento para o centro da nossa comunicação. Vamos fortalecer o conceito dos encontros e reencontros”.

A nova identidade visual mantém a tradicional logo, que recebe um novo tom de azul, e passa a utilizar a asa como um elemento gráfico proprietário, que marca presença como pano de fundo, moldura ou elemento de design. A paleta de cores que passará a ser utilizada nas peças tem inspiração na brasilidade, trazendo tons que remetem à flora, fauna e cultura do país. O azul, agora utilizado em três tons bastante diferentes, ainda é o protagonista das composições, mas ganha o reforço de tons de verde, amarelo, laranja e fúcsia, que trazem um visual descontraído, jovem e engajado.
A campanha institucional que estreia mudanças em sua identidade visual será veiculada a partir do dia 24 de maio. A ação, que tem o mote “Quando você vai ao encontro do que o seu coração deseja, grandes histórias acontecem”, traz encontros e reencontros em suas peças, assim como atividades interativas que convidam os clientes a compartilharem momentos vividos com a marca.

“O novo posicionamento busca aliar o frescor e a modernidade de uma nova abordagem sem deixar de lado as características pelas quais a marca sempre foi reconhecida em seus 77 anos de operação: segurança, confiabilidade e inovação. Queremos ser percebidos como heróis que, mesmo enfrentando dificuldades, vence desafios todos os dias. Além disso, na nova voz da marca agimos com transparência, leveza, e consistência para comunicar com os clientes da melhor forma”, acrescenta Thiago Juffo.
E para conhecer como a Águia Branca está presente na vida dos seus passageiros, durante as próximas semanas uma equipe estará nas principais rodoviárias do Brasil com uma cabine itinerante para conhecer histórias de encontros e reencontros. Os clientes poderão contar suas histórias de experiência e conexão com a marca que estarão disponíveis na landing page da campanha.

 

Orgulho de ser uma empresa brasileira
Na última semana, a Viação Águia Branca anunciou ainda um acordo de patrocínio com o Comitê Olímpico do Brasil. A parceria reforça a brasilidade que a empresa tanto se orgulha e se alinha com o novo posicionamento de comunicação, destacando atributos compartilhados pelas duas organizações: união, inovação, criatividade e o orgulho de representar o país com alegria e determinação. Além do transporte de atletas para eventos e competições, o patrocínio prevê ônibus especiais customizados com as cores do Time Brasil.
A campanha é assinada pelo time interno da Viação Águia Branca e agência Hagens e será veiculada a partir do dia 24 de maio em rede nacional.

Ficha técnica Filme
Cliente: Águia Branca
Idealização: Equipe interna de Marketing Águia Branca e Hagens
Aprovação: Grasiella Drumond
Idealização: Hagens Marketing
Direção de atendimento: Clauber Scarparo
Atendimento: Daniela Motta
Direção de criação: José Alves Neto
Criação: Melissa Rodrigues, Lucas Esteves, Ian Tondin e Giovanna Zamuner
Produção RTVC: Daniel Pedroso
Produção cinematográfica: Punk FilmCo
Direção de cena: Bruno Atkinson
Direção de Fotografia: Bruno Atkinson e Bruno Vargas
Produção executiva: Felipe Moura
Produção sonora: Desenho do Som

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