Início Notícias Tinder celebra a diversidade com o sticker ‘Meu Primeiro Pride’ para membros...

Tinder celebra a diversidade com o sticker ‘Meu Primeiro Pride’ para membros LGBTQIA+

Novos stickers para perfil promovem conexões durante mês do Orgulho

0

Como um dos primeiros aplicativos de namoro a expandir identidades de gênero e sexualidades representadas em sua plataforma, o Tinder sempre foi um lugar inclusivo. O aplicativo de namoro mais popular do mundo também tem sido um espaço seguro para pessoas da comunidade LGBTQIA+se assumirem, oferecendo aos membros uma maneira de explorar suas preferências e conhecer novas pessoas online, antes de decidirem partir – ou não – para a vida real.

Conforme revelado no mais recente relatório Future of Dating do Tinder, mais da metade (54%) dos entrevistados LGBTQIA+ – jovens de 18 a 25 anos- dizem que se assumiram em um aplicativo de namoro, antes mesmo de fazerem isso entre amigos e familiares¹ tornando o fato de se assumir online um rito de passagem comum. Em geral, a nova geração de solteiros também disse que sua sexualidade (33%) e identidade de gênero (29%) se tornaram mais fluidas nos últimos 3 anos².

Para incentivar, apoiar e celebrar isso, o Tinder criou o sticker de perfil ‘Meu Primeiro Pride’. Os membros mais novos da comunidade podem adicioná-lo no perfil para se conectarem com outras pessoas e vivenciar juntas seu primeiro mês do Orgulho.

“Nossos membros LGBTQIA+ com idades entre 18 e 25 anos mais que dobraram nos últimos dois anos, e a comunidade é a população que mais cresce no Tinder³”, comenta Melissa Hobley, diretora de marketing do Tinder. “Estamos muito honrados em desempenhar um papel nessa jornada, desde o momento de se assumir até a relação com a comunidade LGBTQIA+, e estamos comprometidos em criar maneiras mais inclusivas de criar conexões autênticas, como sabemos que os solteiros de hoje valorizam.”

Além do sticker Meu Primeiro Pride, o Tinder está oferecendo a todos os membros, LGBTQIA+ e aliados, uma maneira autêntica e identificável de comemorar o mês do Orgulho com uma série de novos stickers de perfil, dando a eles mais opções para se expressar e se conectar com outras pessoas. Os stickers foram criados com a intenção de ajudar os membros a preencher a lacuna entre a criação de conexões online e a construção de uma comunidade offline.

Confira os novos adesivos:
• Meu primeiro Pride – Ir a um bar gay ou a uma parada do orgulho LGBTQIA+ pode ser desconfortável para um alguém que acabou de se assumir. Este sticker foi criado para ajudar os novatos na celebração a se conectarem com outras pessoas para vivenciarem juntos esse momento tão importante.
• Saí do armário na internet – Um adesivo para honrar aqueles que escolherem se assumir de forma online.
• Por mais espaços queer – Quer sejam online ou offline, a importância dos espaços queer que promovem um senso de aceitação e comunidade precisa ser lembrada.
• Celebre o orgulho – O orgulho é uma celebração para todos, esteja você apenas assumido de forma online ou para o mundo todo.
• Aliad_ – Quer você faça parte da comunidade ou não, a aliança e o apoio são incrivelmente significativos para a comunidade queer e precisa ser celebrados.

Com o namoro online sendo a forma mais comum de encontro de casais do mesmo sexo⁴, é importante que a comunidade queer se sinta vista, ouvida e segura no Tinder o ano todo. Ao longo dos anos, o Tinder lançou diversos recursos que permitem que os membros se expressem com autenticidade no aplicativo, oferecendo elementos de segurança. Esses recursos podem ser vistos como um “kit de ferramentas para quem quer se assumir” e dão aos membros o controle sobre sua experiência de se assumirem online:

• Pronomes no perfil – Os membros do app podem escolher até quatro pronomes para exibir em seu perfil em uma lista de mais de 15 opções.
• Alerta de viagem – Os membros LGBTQIA+ não aparecem automaticamente no Tinder quando abrem o aplicativo em países com leis que efetivamente criminalizam a comunidade.
• Geo radius – disponível nas configurações do perfil, a localização não limita mais as possibilidades de novas conexões. Os membros podem expandir seu raio de alcance em até 160km ou usar o recurso Passaporte para fazer conexões em qualquer lugar do mundo.
• Bloquear contatos – Os membros do Tinder podem acessar a aba “bloquear contatos” nas configurações de seu perfil. A partir daí, eles podem inserir quais de seus contatos preferem não ver ou não aparecer no Tinder. Quer esses contatos já estejam no Tinder ou decidam baixá-lo mais tarde, desde que criem suas contas com as mesmas informações de contato da lista de bloqueio, eles não aparecerão como um match em potencial.
• Mais identidades de gênero e orientações sexuais- Os membros do Tinder podem escolher entre mais de 50 identidades de gênero e orientações sexuais globalmente.
• Intenção – Ícones no perfil compartilhando o que os membros estão procurando no Tinder: Um relacionamento sério; Algo sério, mas vamos ver…; Nada sério, mas depende…; Algo casual; Novas amizades; e Ainda não sei.
• Modo Anônimo – Os membros têm controle total sobre quem os vê enquanto deslizam pelos os perfis – apenas aqueles de quem eles gostaram poderão vê-los no aplicativo.

 

Os Stickers do Pride do Tinder estarão disponíveis no aplicativo a partir de 1º de junho. Os membros podem visualizar a seção Central dos Stickers do Pride e adicionar adesivos ao seu perfil tocando nas notificações do aplicativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui