Faixa Azul, marca com uma linha completa de queijos especiais, retornou à mídia com sua mais nova campanha. Criada pela DM9, a ação ressalta o caráter premium e o sabor inigualável dos produtos da marca, capazes não apenas de transformar ocasiões comuns de consumo em momentos verdadeiramente memoráveis, como gerar reações calorosas das pessoas, que expressam sua devoção por meio das redes sociais.
A comunicação estreia com um filme de 30 segundos com diversas cenas do portfólio intangível de Faixa Azul, como frames do clássico queijo parmesão em cilindro sendo cortado e a versão em lascas do produto caindo graciosamente em um prato de espaguete ao molho. Em meio a uma chuva de queijos, entram em cena comentários reais dos consumidores sobre o sabor único e a maestria de Faixa Azul. O filme fecha com a assinatura “O queijo que não dispensa comentários”.
“Sabemos da conexão real dos consumidores com os produtos Faixa Azul e, por esse motivo escolhemos seguir nessa direção com a campanha. A excelência, o cuidado, o acabamento artesanal e os mais de 80 anos de tradição dos nossos queijos estiveram presentes em momentos inesquecíveis e únicos na trajetória dos nossos consumidores. E essa é a nossa forma de agradecimento por eles também nos ajudarem a escrever a nossa história”, comenta Juliana Perez, Gerente de Marketing de Faixa Azul.
A campanha visualmente estimula o apetite appeal ao mesmo tempo que conceitualmente reforça o posicionamento premium de Faixa Azul e sua relação emocional, genuína e até superlativa com o público.
“Faixa Azul é delicioso. Tão delicioso que tem milhares de pessoas que usam as mídias sociais para falar o quanto elas são apaixonadas por Faixa Azul. Daí nasceu a ideia do queijo que não dispensa comentários. Abraçamos a voz das pessoas e criamos uma campanha que contrasta imagens ultra premium da melhor linha de queijos que existe no universo, com a voz da internet, por meio desses comentários reais que pessoas que são malucas por Faixa Azul”, diz Nina Lucato, ECD da DM9.
Com veiculação em mídia digital e pay TV, a ação conta com um time de influenciadores, como a atriz Sheron Menezes, o músico Lucas Lima e a chef de cozinha Elisa Fernandes. Em suas redes sociais, eles vão compartilhar conteúdos em momentos memoráveis com a presença dos queijos Faixa Azul. Além disso, a marca também ativará creators ligados ao mundo da gastronomia, que terão o desafio de transformar os comentários dos consumidores em cenas reais.
Reconhecida nacional e internacionalmente pelo seu icônico queijo parmesão, produto que passa por um longo processo de maturação até atingir sabor, textura e personalidade únicos, Faixa Azul ainda conta com um portfólio completo de queijos especiais, como emmental, gruyère, gouda, brie e gorgonzola.
Ficha Técnica
Agência: DM9
Campanha: O queijo que não dispensa comentários
Anunciante: Faixa Azul
CEO: Pipo Calazans
CCO: Icaro Doria
COO: Thomas Tagliaferro
Criação: Nina Marchetto Lucato, Philippe Demar, Marcos Abrucio, Pedro Vieira, Thomaz Maksud, Fernando Fregate, Hugo Ribeiro, Ygor Silva e Ellen Pitillo
Mídia: Renata Valio, Denise Lavezzo Hermann, Flavia Ito, Felipe Silva, Ayla Nascimento
Atendimento: Michel Issa, Barbara Silva, Bruna Ferreira, Debora Waiteman e Juliana Senger
Gerente de Projetos: Ana Eliza Abdalla
Planejamento: Jader Crivelaro, Marcia Aguirre, Gustavo Aoyagi, Raquel Mattar e Vitoria Motta
Conteúdo: Felipe Ribeiro, Julia Marciano e Fernanda Silva
Produção Criativa: Anna Ferraz, Isabela Ximenes e Sthefany Nascimento
Produtora: Vetor Zero
Direção: Gabriel Nobrega
Direção de Fotografia: JR Junior
Direção Executiva: Alberto Lopes
Produção Executiva: Francisco Puech, Fernando Carvalho, Marcelo Jacob
Direção de Arte: Ana Paula Braga
Assistente de Direção: Dudu Moraes
Diretora de Projetos: Márcia Guimarães
Gerente de Projetos: Rubia Elias
Direção de Produção: Dudu Miranda
Técnico de Efeitos Visuais: Guilherme Steger
Montagem: Pedro Falcone
Líder de Composição: Leandro Pena
Composição: Léo da Silva, José Ambrosio
Modelagem e Animação 3D: Vinicius Lavor
Cor: Leticia Blanco
Finalização: Marília Ramos
Coordenação de Pós-Produção: Clara Morelli, Tatiana Caparelli
Coordenação de Equipe: Rosangela Gomes, Cristiane Santos, Bruna Boretto, Nathaly Lopes
Cópias: Fabio Augusto, Isabela Balbo, Marcos Tavares
Produção de Áudio: HEFTY
Produtor: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini e Rud Lisboa.
Atendimento: Debora Carvalho, Amanda Froes e Thais Gazoli
Coordenação: Larissa Durante e Susi Rodrigues