O Google for Startups Accelerator, programa que oferece suporte de especialistas e ferramentas do Google para ajudar startups em estágio de escala a solucionar seus principais desafios técnicos com mentoria personalizada, está com inscrições abertas até 25 de junho.
O programa seleciona duas vezes por ano cerca de 10 startups em estágio inicial ou de crescimento. Com duração de três meses, ele é realizado 100% online, e tem o propósito de capacitar startups, desenvolvedores e organizações sem fins lucrativos a inovar e evoluir, compartilhando conhecimento sobre a criação de empresas de sucesso, a adoção de uma metodologia que prioriza a Inteligência Artificial e as práticas recomendadas de liderança.
Para participar do programa é necessário que a startup tenha experiência no uso de tecnologias como machine learning e inteligência artificial e esteja desenvolvendo um produto ou serviço escalável, em um mercado significativo e um modelo de crescimento justificável.
O que o Google for Startups oferece por meio do programa:
• Ajuda personalizada de especialistas do Google e do setor, que instruem as empresas a solucionarem problemas e expandir seus negócios;
• Suporte independente de capital;
• Treinamento sobre design, marketing e liderança;
• Créditos em produtos do Google para o conjunto de tecnologia usado pela sua startup;
• Mentoria de mais de 20 equipes do Google;
• Acesso antecipado a novos produtos e ferramentas do Google;
• Parceria em um projeto de tecnologia avançada.
Saiba mais sobre o programa:
Atualmente em sua 13ª edição, diversas startups já passaram pelo programa de aceleração do Google for Startups, incluindo grandes empresas como Gupy, Loggi, Nubank, Loft e Quinto Andar. Além disso, em suas últimas edições, o programa contou com turmas temáticas e focadas nos principais pontos de atenção e desenvolvimento do ecossistema de startups, como diversidade — com uma edição com negócios fundados e liderados por mulheres e outra por pessoas negras — e startups focadas em sustentabilidade e agronegócio.
As inscrições são feitas por formulário no site do Google for Startups. Os empreendedores interessados devem enviar os dados da startup e um rascunho do projeto a ser desenvolvido para avaliação.