Início Videos Sam’s Club se reinventa com novo posicionamento de marca, acompanhando sua expansão...

Sam’s Club se reinventa com novo posicionamento de marca, acompanhando sua expansão no mercado

Criada pela WMcCann, a campanha ‘Vale muito ser Sam’s’ foca nos benefícios e na experiência de ser sócio do clube de compras do Grupo Carrefour Brasil

0
Reprodução

O Sam’s Club, clube de compras do Grupo Carrefour Brasil, lança seu novo posicionamento de marca com o slogan “Vale muito ser Sam’s”. Criado pela WMcCann, o conceito da campanha, que marca o novo momento do Sam’s no país, reforça as vantagens que só os sócios do clube possuem. Desde que foi adquirido pelo Grupo Carrefour Brasil, com a integração do Grupo BIG iniciada em 2022, o Sam’s Club tem ampliado a sua presença pelo país.


“Nossos sócios estão no centro do nosso negócio e o novo posicionamento de marca do Sam’s Club fortalece essa proposta de valor, estabelecendo uma conexão mais profunda com eles e apresentando os benefícios do clube em um momento de expansão da marca. O Sam’s Club é uma opção de compra para todos, desde aqueles que procuram os melhores preços, até o público que busca por itens e marcas exclusivas, além de produtos importados. Alinhado à nossa estratégia, temos a missão de estar próximo de todos os nossos clientes”, afirma Vitor Fagá, CEO do Sam’s Club.

O clube oferece mais de 5 mil SKU’s e ótimo custo-benefício em produtos importados exclusivos (encontrados somente no Sam’s Club), embalagens diferenciadas e econômicas (que a indústria produz exclusivamente para o Sam’s Club), além de itens de marca própria Member’s Mark tanto do setor alimentar quanto não alimentar. Entre os produtos mais vendidos das lojas, aproximadamente 80% são alimentares e 20% não alimentar. Com 27 anos de história no Brasil, o Sam’s Club está presente em 16 estados mais o Distrito Federal e, atualmente, são 43 lojas distribuídas pelo Brasil e mais de 700 ao redor do mundo.

Para o lançamento do novo posicionamento, a WMcCann, agência que desde janeiro deste ano responde pela publicidade da marca, criou uma estratégia para aumentar o reconhecimento e o awareness do Sam’s Club, priorizando as praças onde ela está desembarcando neste ano. A campanha, lançada em 14 de junho, contempla um filme de 30″, além de peças e desdobramentos para spots de rádio e digital, reforçando cada benefício oferecido pelo Sam’s aos seus sócios.

 

“No processo de criação, nosso desafio foi construir peças que ilustram como o Sam’s Club proporciona aos seus sócios uma experiência de compra memorável. Por isso, toda a campanha é baseada em personas que traduzem os vários hábitos de consumo dos sócios do clube. Do aficionado por culinária e vinhos ao que ama decoração e organização da casa, apresentamos recursos que geram identificação nos mais diversos perfis de consumidor”, afirma Alessandra Pereira, diretora de criação da WMCCann.

 

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: SAM´S CLUB
Produto: Reposicionamento
Nome da campanha: Vale muito ser Sam´s
Time do Cliente: André Varjão, Thays Santos, Andreia Marcolino, Barbara Paz e Amanda Matos
Chairman: Hugo Rodrigues
CEO: André França
CCO: Mariana Sá
VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff
Direção de criação: Alessandra Pereira, Kleyton Mourão
Criação: Marcelo Mari, Bruno Freitas, Bruno Geiger e Renata Casonato
COO & CSO: Renata Bokel
Planejamento: Mariana Coelho, Ryo Masunouchi, Yara Mendonça e Beatriz Caran
Head de conteúdo: Patricia Colombo
Conteúdo: Gustavo Komatsu, Ludmila Lima, Tassiana Cabral, Mariana Heine
Atendimento: Giovanna Tucci, Thiago Xavier, Maria Opice
VP de Mídia: Andreia Abud
Mídia: Regina Pontes, Roney Lima e Cássio Prettz
BI: Felipe Borges, Vinicius Hamburgo
Social Media: Italo Carmo
Diretora de Produção: Camila Naito
Produtora do filme: Café Royal
Diretor: Georgia Guerra-Peixe _Joca
Diretor de Fotografia: Thiago Cauduro
Pós-produção: HUB VFX
Produtora de Som: Hitmaker Áudio
Trilha: Hitmaker Áudio
Fotógrafo: Ale Catan
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui