O Sam’s Club, clube de compras do Grupo Carrefour Brasil, lança seu novo posicionamento de marca com o slogan “Vale muito ser Sam’s”. Criado pela WMcCann, o conceito da campanha, que marca o novo momento do Sam’s no país, reforça as vantagens que só os sócios do clube possuem. Desde que foi adquirido pelo Grupo Carrefour Brasil, com a integração do Grupo BIG iniciada em 2022, o Sam’s Club tem ampliado a sua presença pelo país.
“Nossos sócios estão no centro do nosso negócio e o novo posicionamento de marca do Sam’s Club fortalece essa proposta de valor, estabelecendo uma conexão mais profunda com eles e apresentando os benefícios do clube em um momento de expansão da marca. O Sam’s Club é uma opção de compra para todos, desde aqueles que procuram os melhores preços, até o público que busca por itens e marcas exclusivas, além de produtos importados. Alinhado à nossa estratégia, temos a missão de estar próximo de todos os nossos clientes”, afirma Vitor Fagá, CEO do Sam’s Club.
O clube oferece mais de 5 mil SKU’s e ótimo custo-benefício em produtos importados exclusivos (encontrados somente no Sam’s Club), embalagens diferenciadas e econômicas (que a indústria produz exclusivamente para o Sam’s Club), além de itens de marca própria Member’s Mark tanto do setor alimentar quanto não alimentar. Entre os produtos mais vendidos das lojas, aproximadamente 80% são alimentares e 20% não alimentar. Com 27 anos de história no Brasil, o Sam’s Club está presente em 16 estados mais o Distrito Federal e, atualmente, são 43 lojas distribuídas pelo Brasil e mais de 700 ao redor do mundo.
Para o lançamento do novo posicionamento, a WMcCann, agência que desde janeiro deste ano responde pela publicidade da marca, criou uma estratégia para aumentar o reconhecimento e o awareness do Sam’s Club, priorizando as praças onde ela está desembarcando neste ano. A campanha, lançada em 14 de junho, contempla um filme de 30″, além de peças e desdobramentos para spots de rádio e digital, reforçando cada benefício oferecido pelo Sam’s aos seus sócios.
“No processo de criação, nosso desafio foi construir peças que ilustram como o Sam’s Club proporciona aos seus sócios uma experiência de compra memorável. Por isso, toda a campanha é baseada em personas que traduzem os vários hábitos de consumo dos sócios do clube. Do aficionado por culinária e vinhos ao que ama decoração e organização da casa, apresentamos recursos que geram identificação nos mais diversos perfis de consumidor”, afirma Alessandra Pereira, diretora de criação da WMCCann.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: SAM´S CLUB
Produto: Reposicionamento
Nome da campanha: Vale muito ser Sam´s
Time do Cliente: André Varjão, Thays Santos, Andreia Marcolino, Barbara Paz e Amanda Matos
Chairman: Hugo Rodrigues
CEO: André França
CCO: Mariana Sá
VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff
Direção de criação: Alessandra Pereira, Kleyton Mourão
Criação: Marcelo Mari, Bruno Freitas, Bruno Geiger e Renata Casonato
COO & CSO: Renata Bokel
Planejamento: Mariana Coelho, Ryo Masunouchi, Yara Mendonça e Beatriz Caran
Head de conteúdo: Patricia Colombo
Conteúdo: Gustavo Komatsu, Ludmila Lima, Tassiana Cabral, Mariana Heine
Atendimento: Giovanna Tucci, Thiago Xavier, Maria Opice
VP de Mídia: Andreia Abud
Mídia: Regina Pontes, Roney Lima e Cássio Prettz
BI: Felipe Borges, Vinicius Hamburgo
Social Media: Italo Carmo
Diretora de Produção: Camila Naito
Produtora do filme: Café Royal
Diretor: Georgia Guerra-Peixe _Joca
Diretor de Fotografia: Thiago Cauduro
Pós-produção: HUB VFX
Produtora de Som: Hitmaker Áudio
Trilha: Hitmaker Áudio
Fotógrafo: Ale Catan
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo