Início Notícias Digital YouTube impulsiona o empreendedorismo nas favelas com o lançamento do Favela Lab...

YouTube impulsiona o empreendedorismo nas favelas com o lançamento do Favela Lab e Favela Bootcamp

Novidades fazem parte do anúncio feito no Google for Brasil sobre o Favela Gaming, projeto em parceria com a Final Level Co e Gerando Falcões

0
Divulgação

O YouTube, em parceria com a Final Level Co e a ONG Gerando Falcões, anunciou hoje o lançamento das novas fases do Favela Gaming, projeto que tem como objetivo potencializar o impacto positivo do conteúdo gamer da plataforma, auxiliando jovens de grupos sub-representados a conquistarem carreiras de sucesso na indústria de games, seja como jogador profissional, criador de conteúdo ou em outras oportunidades no segmento.


1. Favela Gaming Cup: Campeonato de Free Fire em escala nacional, onde os jovens poderão mostrar para os maiores times do mercado o seu potencial. Lançado no final de maio, já conta com mais de 4 mil inscritos.
2. Favela Gaming Bootcamp: Mais de 100 aulas para diversos setores de games, lecionadas pelos maiores nomes das áreas e 100% gratuitas e disponibilizadas no YouTube Cursos.
3. Favela Gaming Lab: Gaming Office dentro de uma comunidade em São Paulo com equipamentos de última geração e espaço para criação de conteúdo. (

A Cup contará com 648 times compostos por jovens residentes das muitas favelas espalhadas pelo país e a equipe vencedora receberá a premiação ao final da fase classificatória da LBFF, Liga Brasileira de Free Fire (com todos os jogos transmitidos ao vivo no YouTube). O vencedor será recrutado entre organizações do circuito profissional de Free Fire para um treinamento remunerado, onde poderão vivenciar a rotina de um pró-player junto aos principais times, com o bônus de estarem imersos no cotidiano das grandes empresas do setor em São Paulo.

Durante o evento Google For Brasil, realizado nesta terça-feira, 27, Manuela Villela, Gerente de Parcerias do YouTube Brasil, anunciou que as aulas do Bootcamp, pilar de educação da iniciativa, já estão disponíveis gratuitamente na recém-lançada ferramenta do YouTube para organização e monetização de conteúdos de educação, chamada Cursos. “A ideia é dar um panorama do mercado para que os jovens possam entender as oportunidades que existem, não só como jogador profissional, mas na economia criativa em geral. Atualmente, somos o maior destino de jogos do mundo, nada faria mais sentido do que a criação de um programa que colaborasse para amplificar vozes e oportunidades dentro de uma vertical que é de extrema importância para a plataforma”, explica a executiva.

 

Também neste dia 27 de junho, foi inaugurado o Favela Gaming Lab, um espaço multifuncional dentro da comunidade Jardim Leni, em São Paulo, equipado tanto para que os jovens possam se aventurar pelos games como produzir conteúdo em diversos formatos, inclusive em podcast.

No site do projeto estão disponíveis todas as informações sobre o Favela Gaming.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui