A Heineken® esteve presente na 70ª edição do Festival de Criatividade de Cannes, o mais importante prêmio da publicidade mundial, realizado na França entre os dias 19 e 23 de junho. No evento, os júris formados por publicitários de vários países selecionaram os cases vencedores. À Heineken® foram outorgados dois Leões de Prata, um na categoria Brand Experience & Activation e outro em Creative B2B. As campanhas foram criadas pela Le Pub Brasil, agência de publicidade de Heineken®. A marca também foi reconhecida como a Terceira Marca Mais Criativa do Ano.
O case 0.0 Barriers, ação de Heineken 0.0 no pedágio da CCR Via Lagos que liberava o pedágio quando uma latinha ou long neck da Heineken 0.0 era apresentada, mostrando que é possível desfrutar do clássico sabor de Heineken 0.0 e dirigir com responsabilidade e fazia parte da campanha 0.0 Álcool 0.0 Barreiras, ganhou Leão de Prata na categoria Brand Experience & Activation e Leão de Bronze em Creative Commerce.
Já o case Beer Power, cujo objetivo era levar parte da energia verde gerada por Heineken® para os bares parceiros em dificuldade, gerando economia de energia, além de ser ativado com uma ação Out Of Home que levava energia captada por outdoors para as geladeiras de bares selecionados, levou Leão de Prata na categoria Creative B2B.
A marca também foi finalista em 10 categorias, um feito de destaque já que o festival deste ano recebeu quase 27 mil inscrições de todo o mundo. Os trabalhos reconhecidos com shortlists foram: 0.0 Barriers (2), Beer Power (3), Just Another Night Out (1) e Solar Billboards (3).
“É uma grande satisfação ganhar não só um, mas três Leões na premiação mais importante do mercado. Estamos muito felizes com essa conquista! Esperamos que as campanhas de Heineken® sigam destacando nossas principais mensagens e se conectando com nossos consumidores. Ver esse reconhecimento nos mostra que estamos no caminho certo”, destaca Eduardo Picarelli, Diretor da Unidade de Negócios da Heineken® no Brasil.
“É uma conquista extremamente significativa para Le Pub Brasil. Tempos apenas 11 meses de operação full e connseguimos dois Leões de Prata e um de Bronze e mais 10 shortlists entre cinco projetos para Heineken®, o que mostra uma consistência criativa de excelência, uma vez que para o shortlist entram apenas 10% das melhores campanhas do ano no mundo, entre mais de 26 mil inscritas. As categorias também dizem muito sobre a consistência do trabalho: Creative B2B, Creative Brand Experience & Activation e Creative Commerce. Plataformas que estão no DNA da marca Heineken®, além de ser a única marca no país finalista na categoria Creative Business Transformation, reflexo do seu comprometimento a longo prazo de metas sustentáveis”, diz Felipe Cury, CCO de Le Pub Brasil.
O Brasil participou com 1.930 trabalhos nas 29 categorias do festival e foi o terceiro país com mais campanhas inscritas, atrás apenas de Estados Unidos e Reino Unido.
FICHA TÉCNICA BEER POWER:
Felipe Cury
Le Pub Brazil Chief Creative Officer
Greg Kickow
Le Pub Brazil Creative Director
Alex Adati
Le Pub Brazil Creative Director
Paula Picin
Le Pub Brazil Art Director
Ana Carolina Miranda
Le Pub Brazil Art Director
Eduardo Cometi
Le Pub Brazil
Copywriter
Ana Hernandes
Le Pub Brazil General Manager
Jayme Neto
Le Pub Brazil
Business Director
Marina Roge
Le Pub Brazil Business Manager
Suellen Agatta
Le Pub Brazil Business Assistant
Denise Frasseto
Le Pub Brazil Project Leader
Marcelo Araújo
Le Pub Brazil Project Assistant
Silvia Paes
Le Pub Brazil
Head of Strategy
Sergio Tercarolli
Le Pub Brazil
Planning Director
Fernanda Tiozo
Le Pub Brazil
Strategy Manager
Mauricio Giamellaro
Heineken® Brazil CEO
Nabil Nasser
Heineken® Brazil CMO
Eduardo Picarelli
Heineken® Brazil Brand Sr Director
Beatrice Jordão
Heineken® Brazil Sr Brand Manager
Rafael Rizzi
Heineken® Brazil
Strategic Planning
Melina Couto
Heineken® Brazil Marketing Coordinator
Ornella Guzzo
Heineken® Brazil Sustainability Director
Williane Vieira
Heineken® Brazil Media Strategy Coordinator
Mauro Homem
Heineken® Brazil VP Corporate Affairs
Williane Vieira
Heineken®
Brazil Media Strategy Coordinator
Bram Westenbrink
Sr. Director Global Heineken® Brand
Daniela Iebba
Heineken® Global Communication Director
Guilherme Retz
Heineken® Global Communication Manager
Lucas Mayer
DaHouse Partner & Music Director
Silvinho Erne
DaHouse Partner & Music Productor
FICHA TÉCNICA 0.0 BARRIERS:
Felipe Cury
Le Pub Brazil Chief Creative Officer
Greg Kickow
Le Pub Brazil Creative Director
Alex Adati
Le Pub Brazil Creative Director
Marcelo Vaz
Le Pub Brazil Art Director
Mauro Elton
Le Pub Brazil Art Director
João Eustachio
Le Pub Brazil Copywriter
Vinicius Biss
Le Pub Brazil Copywriter
Leonardo Marçal – Copywriter
Ana Hernandes
Le Pub Brazil General Manager
Jayme Neto
Le Pub Brazil Business Director
Marina Roge
Le Pub Brazil Business Manager
Suellen Agatta
Le Pub Brazil Business Assistent
Denise Frasseto
Le Pub Brazil Project Leader
Marcelo Araújo
Le Pub Brazil Project Assistent
Silvia Paes
Le Pub Brazil Head of Strategy
Sergio Tercarolli
Le Pub Brazil Planning Director
Fernanda Tiozo
Le Pub Brazil Strategy Manager
Mauricio Giamellaro
Heineken® Brazil CEO:
Nabil Nasser
Heineken® Brazil CMO
Eduardo Picarelli
Heineken® Brazil Brand Sr Director
Beatrice Jordão
Heineken® Brazil Sr Brand Manager
Igor de Castro
Heineken® Brazil Sr Brand Manager
Fernanda Saboya
Heineken® Brazil Connections Director
Marina Awada
Heineken® Brazil Marketing Coordinator
Adriana Teixeira
Heineken® Brazil Head of PR
Williane Vieira
Heineken® Brazil Media Strategy Coordinator
Jonathan O’Lone
Heineken® Brand Global PR Lead
Bram Westenbrink
Sr. Director Global Heineken® Brand
Daniela Ibba
Heineken® Global Communication Director
Guilherme Retz
Heineken® Global Communication Manager