Início Notícias Heineken® é premiada com dois Leões de Prata e um Bronze no...

Heineken® é premiada com dois Leões de Prata e um Bronze no Festival de Cannes

Os cases Beer Power e 0.0 Barriers, criados pela Le Pub Brasil, agência de publicidade da Heineken, foram reconhecidos pelo evento mais importante da publicidade mundial

0
Reprodução

A Heineken® esteve presente na 70ª edição do Festival de Criatividade de Cannes, o mais importante prêmio da publicidade mundial, realizado na França entre os dias 19 e 23 de junho. No evento, os júris formados por publicitários de vários países selecionaram os cases vencedores. À Heineken® foram outorgados dois Leões de Prata, um na categoria Brand Experience & Activation e outro em Creative B2B. As campanhas foram criadas pela Le Pub Brasil, agência de publicidade de Heineken®. A marca também foi reconhecida como a Terceira Marca Mais Criativa do Ano.


O case 0.0 Barriers, ação de Heineken 0.0 no pedágio da CCR Via Lagos que liberava o pedágio quando uma latinha ou long neck da Heineken 0.0 era apresentada, mostrando que é possível desfrutar do clássico sabor de Heineken 0.0 e dirigir com responsabilidade e fazia parte da campanha 0.0 Álcool 0.0 Barreiras, ganhou Leão de Prata na categoria Brand Experience & Activation e Leão de Bronze em Creative Commerce.

Já o case Beer Power, cujo objetivo era levar parte da energia verde gerada por Heineken® para os bares parceiros em dificuldade, gerando economia de energia, além de ser ativado com uma ação Out Of Home que levava energia captada por outdoors para as geladeiras de bares selecionados, levou Leão de Prata na categoria Creative B2B.

A marca também foi finalista em 10 categorias, um feito de destaque já que o festival deste ano recebeu quase 27 mil inscrições de todo o mundo. Os trabalhos reconhecidos com shortlists foram: 0.0 Barriers (2), Beer Power (3), Just Another Night Out (1) e Solar Billboards (3).

“É uma grande satisfação ganhar não só um, mas três Leões na premiação mais importante do mercado. Estamos muito felizes com essa conquista! Esperamos que as campanhas de Heineken® sigam destacando nossas principais mensagens e se conectando com nossos consumidores. Ver esse reconhecimento nos mostra que estamos no caminho certo”, destaca Eduardo Picarelli, Diretor da Unidade de Negócios da Heineken® no Brasil.

“É uma conquista extremamente significativa para Le Pub Brasil. Tempos apenas 11 meses de operação full e connseguimos dois Leões de Prata e um de Bronze e mais 10 shortlists entre cinco projetos para Heineken®, o que mostra uma consistência criativa de excelência, uma vez que para o shortlist entram apenas 10% das melhores campanhas do ano no mundo, entre mais de 26 mil inscritas. As categorias também dizem muito sobre a consistência do trabalho: Creative B2B, Creative Brand Experience & Activation e Creative Commerce. Plataformas que estão no DNA da marca Heineken®, além de ser a única marca no país finalista na categoria Creative Business Transformation, reflexo do seu comprometimento a longo prazo de metas sustentáveis”, diz Felipe Cury, CCO de Le Pub Brasil.

O Brasil participou com 1.930 trabalhos nas 29 categorias do festival e foi o terceiro país com mais campanhas inscritas, atrás apenas de Estados Unidos e Reino Unido.

 

FICHA TÉCNICA BEER POWER:
Felipe Cury
Le Pub Brazil Chief Creative Officer

Greg Kickow
Le Pub Brazil Creative Director

Alex Adati
Le Pub Brazil Creative Director

Paula Picin
Le Pub Brazil Art Director

Ana Carolina Miranda
Le Pub Brazil Art Director

Eduardo Cometi
Le Pub Brazil
Copywriter

Ana Hernandes
Le Pub Brazil General Manager

Jayme Neto
Le Pub Brazil
Business Director

Marina Roge
Le Pub Brazil Business Manager

Suellen Agatta
Le Pub Brazil Business Assistant

Denise Frasseto
Le Pub Brazil Project Leader

Marcelo Araújo
Le Pub Brazil Project Assistant

Silvia Paes
Le Pub Brazil
Head of Strategy

Sergio Tercarolli
Le Pub Brazil
Planning Director

Fernanda Tiozo
Le Pub Brazil
Strategy Manager

Mauricio Giamellaro
Heineken® Brazil CEO

Nabil Nasser
Heineken® Brazil CMO

Eduardo Picarelli
Heineken® Brazil Brand Sr Director

Beatrice Jordão
Heineken® Brazil Sr Brand Manager

Rafael Rizzi
Heineken® Brazil
Strategic Planning

Melina Couto
Heineken® Brazil Marketing Coordinator

Ornella Guzzo
Heineken® Brazil Sustainability Director

Williane Vieira
Heineken® Brazil Media Strategy Coordinator

Mauro Homem
Heineken® Brazil VP Corporate Affairs

Williane Vieira
Heineken®
Brazil Media Strategy Coordinator

Bram Westenbrink
Sr. Director Global Heineken® Brand

Daniela Iebba
Heineken® Global Communication Director

Guilherme Retz
Heineken® Global Communication Manager

Lucas Mayer
DaHouse Partner & Music Director

Silvinho Erne
DaHouse Partner & Music Productor

FICHA TÉCNICA 0.0 BARRIERS:
Felipe Cury
Le Pub Brazil Chief Creative Officer

Greg Kickow
Le Pub Brazil Creative Director

Alex Adati
Le Pub Brazil Creative Director

Marcelo Vaz
Le Pub Brazil Art Director

Mauro Elton
Le Pub Brazil Art Director

João Eustachio
Le Pub Brazil Copywriter

Vinicius Biss
Le Pub Brazil Copywriter

Leonardo Marçal – Copywriter

Ana Hernandes
Le Pub Brazil General Manager

Jayme Neto
Le Pub Brazil Business Director

Marina Roge
Le Pub Brazil Business Manager

Suellen Agatta
Le Pub Brazil Business Assistent

Denise Frasseto
Le Pub Brazil Project Leader

Marcelo Araújo
Le Pub Brazil Project Assistent

Silvia Paes
Le Pub Brazil Head of Strategy
Sergio Tercarolli
Le Pub Brazil Planning Director

Fernanda Tiozo
Le Pub Brazil Strategy Manager

Mauricio Giamellaro
Heineken® Brazil CEO:

Nabil Nasser
Heineken® Brazil CMO

Eduardo Picarelli
Heineken® Brazil Brand Sr Director

Beatrice Jordão
Heineken® Brazil Sr Brand Manager

Igor de Castro
Heineken® Brazil Sr Brand Manager

Fernanda Saboya
Heineken® Brazil Connections Director

Marina Awada
Heineken® Brazil Marketing Coordinator

Adriana Teixeira
Heineken® Brazil Head of PR

Williane Vieira
Heineken® Brazil Media Strategy Coordinator

Jonathan O’Lone
Heineken® Brand Global PR Lead

Bram Westenbrink
Sr. Director Global Heineken® Brand

Daniela Ibba
Heineken® Global Communication Director

Guilherme Retz
Heineken® Global Communication Manager

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui