“De sol a sol no maior espetáculo da Terra”, é o mote que o Assaí Atacadista lança em um filme-manifesto para reforçar o patrocínio oficial do Festival de Parintins. Este é o primeiro ano em que a rede atacadista patrocina o evento folclórico, e a estratégia reforça a tradição de apoio e valorização da cultura de cada região onde a Companhia opera.
Com uma trilha que se conecta aos ritmos do Amazonas e à tradição do Boi-Bumbá, o manifesto retrata elementos visuais e textuais característicos da conhecida festa da região amazonense. As falas poéticas, narradas com ênfase no sotaque regional, complementam o caráter emotivo do filme. Além disso, a mensagem transmitida ao longo do vídeo reforça o novo posicionamento de marca do Atacadista, lançado em março deste ano: “Para Todos, de Sol a Sol”. O filme-manifesto ficará disponível no canal do YouTube, Instagram e Facebook da marca.
Para o patrocínio do Festival de Parintins, as lojas do Assaí em Manaus receberam uma comunicação especial voltada para o festival, incluindo materiais de ponto de venda nas cores azul e vermelha, que remetem tanto ao Boi Caprichoso quanto ao Boi Garantido, além de outdoor e painéis de LED espalhados pela capital amazonense. Ao longo de junho, as unidades também receberam a visita dos bumbás para interagir diretamente com os clientes em divertidas brincadeiras e em espaços instagramáveis pensados para as redes sociais. Em parceria com a Brahma, as lojas da rede também ofereceram uma pré-venda exclusiva de edições especiais da cerveja nas cores dos bois-bumbás.
Em Manaus, o Assaí possui 3 unidades na capital e mais 14 lojas em toda a Região Norte. Seguindo sua estratégia de apoio a eventos que exaltem a cultura regional, o Assaí, também participou de ativações no Círio de Nazaré, um dos eventos religiosos mais importantes do Brasil, que ocorre anualmente no Pará.