A catarinense Frahm, líder em sonorização de ambientes no Brasil, anunciou o lançamento de uma campanha que visa celebrar a experiência dos consumidores com a marca: a cada compra de qualquer equipamento de som da empresa, em lojas físicas ou digitais, os clientes receberão um cartão de papel semente. O objetivo da ação é inspirar as pessoas a cultivarem momentos memoráveis explorando os sentidos emocionais e sensoriais por meio da música e do plantio das sementes, originando belas plantas decorativas para o lar. Até dezembro, a empresa projeta distribuir mais de 140 mil tags de papel semente entre os clientes.
De acordo com Andressa Pommerening de Medeiros, coordenadora de Relacionamento com o Cliente na Frahm, a partir de agora todos os produtos que forem produzidos pela fábrica terão a TAG em papel semente nas embalagens, que serão distribuídos para os varejistas parceiros em todos os estados brasileiros. O primeiro lote de papéis sementes começou a circular dentro das embalagens de fones de ouvido, caixas de som, amplificadores e demais produtos, em junho, e é composto por sementes das flores de Margarida e Clarquia.
A iniciativa é resultado de uma ideia que surgiu em setembro do ano passado, no Dia do Sucesso do Cliente. Na ocasião, a Frahm lançou um desafio interno e os funcionários de todos os setores puderam participar para aprimorar o relacionamento com os consumidores e valorizar uma das competências-core da empresa: o Sucesso do Cliente.
“Na Frahm, acompanhar que o nosso cliente obtenha sucesso utilizando os nossos produtos e acessando os nossos produtos é responsabilidade de todos os colaboradores independente de área ou função. Isso nos inspirou a lançar um desafio de gerar um ícone capaz de se tornar uma marca registrada do nosso atendimento. Recebemos centenas de sugestões e encontramos na folha de papel semente uma das propostas vencedoras”, aponta.
Para a Frahm, uma das intenções com a implantação do ícone de atendimento é mostrar para os consumidores da marca que eles não são vistos como um número, mas sim como parceiros e membros essenciais nos 62 anos de história da Frahm no mercado.
“Nosso propósito é estar presente na vida das pessoas nos seus melhores momentos e inspirá-las, porque entendemos que não trabalhamos só com equipamentos eletrônicos, mas com momentos memoráveis. Com a tag de papel semente, estimulamos nossos consumidores a plantarem suas sementes com as pessoas que amam, para tornar esse momento especial e parte da presença da Frahm em suas vidas”, justifica Andressa.
Segundo a empresa, os cerca de 250 colaboradores da Frahm receberam vasinhos e papéis sementes para participarem da ação. Além disso, os vencedores do desafio receberam prêmios pelas propostas escolhidas.