Início Notícias Qualitá destaca produtos sociais para impacto positivo na sociedade

Qualitá destaca produtos sociais para impacto positivo na sociedade

Amigos do Bem e Gerando Falcões são algumas das instituições parceiras da marca e que apoiam a transformação da vida de milhares de famílias brasileiras

0

Qualitá, marca exclusiva das redes Pão de Açúcar e Mercado Extra, por meio do Instituto GPA, tem fortalecido o pilar de responsabilidade social ao incentivar o trabalho realizado por ONGs como Amigos do Bem e Gerando Falcões.


O primeiro item a fazer parte do portfólio social da marca foram produtos à base de castanha de caju, em parceria com a Amigos do Bem, instituição que, desde 1993, atua no sertão nordestino. Com produção artesanal, o trabalho da ONG é realizado com centenas de trabalhadores no plantio e no beneficiamento da castanha de caju. As plantações do projeto ocupam mais de 680 hectares e os Amigos do Bem também distribuem mudas de caju para famílias beneficiadas, além de comprarem a produção local no período da colheita.

Outra instituição parceira de Qualitá e do Instituto GPA é a Gerando Falcões. Essa união trouxe para o mercado em setembro de 2022 um novo produto social: o biscoito de polvilho salgado (versão 200g) Qualitá. Durante um ano, todo o lucro gerado com a venda do item, é revertido para a Falcons University, braço educacional da Instituição que promove qualificação profissional, empregabilidade e mudanças sociais de longo prazo nas favelas brasileiras. Até o final de 2022, mais de 186 mil unidades já tinham sido vendidas, com mais de R$ 208 mil no total repassados para a Gerando Falcões.

Para lançamento desse produto, a embalagem do biscoito de polvilho passou por uma mudança a partir de um processo co-criativo, a qual contou com a participação dos Jovens Falcões, jovens moradores das favelas onde a ONG atua, para que a identidade visual do produto refletisse a visão deles sobre as favelas. Em junho deste ano, esse produto foi o vencedor na categoria ‘Ano Todo’ na 2ª Edição Guia MOL, realizada pelo Instituto MOL, que analisou 60 produtos sociais comercializados ao longo de 2022 em todo Brasil. Além disso, o prêmio, reforça a importância dessa parceria e o impacto positivo gerado pela venda dos produtos em nossas lojas.
“Qualitá é uma marca que quer fazer parte da mesa dos brasileiros, mas com vocação social. Temos em sua estratégia o desenvolvimento de ações que impactam a vida das pessoas em várias frentes, desde as doações de produtos em datas como a Páscoa e o Dia da Alimentação, em conjunto com nossos clientes, até o apoio para essas instituições por meio da venda de produtos sociais. Tanto a Gerando Falcões quanto a Amigos do Bem transformam a vida de milhares de famílias e, por isso, parcerias como essa têm um potencial de impacto enorme, comenta Allan Gate Hock, Diretor de Marcas Exclusivas do GPA.

 

Conheça os produtos

Entre as opções de produtos da parceria com os Amigos do Bem, estão a castanha de caju Qualitá na versão 30g (R$ 8,39) e 140g (R$ 28,29)

Ainda, como forma de incentivar o consumo desses itens, os clientes tem 20% de desconto nos produtos Qualitá ao realizar as compras nas lojas ou e-commerce do Pão de Açúcar e fazer o pagamento com o cartão de crédito do Pão.

Já o biscoito de polvilho Salgado ((200g) é vendido por R$ 9,99 nas lojas do Pão de Açúcar e do Mercado Extra em todo o Brasil, nos sites www.paodeacucar.com e www.clubeextra.com.br, ou nos apps Pão de Açúcar Mais e Clube Extra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui