O McCann Worldgroup anunciou hoje a nomeação de Stephanie Nerlich, veterana do setor, como presidente global da agência McCann. Ela se reportará diretamente ao CEO Global do McCann Worldgroup e McCann, Daryl Lee.
Nesta função recém-criada, Nerlich será responsável por impulsionar o crescimento dos negócios da McCann, em parceria com os presidentes regionais do McCann Worldgroup, com foco na expansão de novas capacidades nos mercados globais. Como parte de suas responsabilidades na McCann, ela também fornecerá liderança executiva e consultoria nos negócios da Verizon para a McCann nos EUA. Sua dupla função representa o que há de mais recente em uma nova estrutura de liderança comandada por Daryl Lee, em que os principais executivos assumem funções duplas tanto no nível da agência quanto no nível do cliente, para promover uma colaboração mais profunda e melhor acesso aos recursos para os principais clientes.
Lee declara: “Stephanie é uma potência em nosso setor. Sua carreira é uma aula de negócios em criatividade, com igual ênfase em ambos. Ela é uma campeã da criatividade e possui capacidade incomparável de reunir as equipes certas para os clientes, impulsionando simultaneamente o crescimento dos negócios e alimentando a inovação da marca. Estamos muito satisfeitos por sua união à liderança global da reconhecida marca McCann.”
Nerlich vem da Havas, onde foi CEO para a América do Norte e diretora global de clientes do Havas Creative Group. Durante seu mandato na Havas North America, ela levou a rede criativa a um forte crescimento, com um histórico de sucesso em novos negócios e com as melhores participações de todos os tempos em Cannes e Effies, bem como uma série de prêmios da indústria para as agências Havas. Antes de seu tempo na Havas, Nerlich ocupou cargos de liderança de negócios em várias agências, atuando como vice-presidente executiva da MDC Partners, presidente e CEO da Gray e presidente e CEO da Lowe Roche. Ao longo de sua carreira e em todas essas funções executivas, ela expandiu a receita e as capacidades, garantiu o reconhecimento dos trabalhos e dos clientes e administrou com sucesso os negócios por meio de aquisições e vendas.
“Estou extremamente feliz por ingressar na McCann como presidente global”, acrescentou Nerlich. “É raro surgir uma oportunidade em uma agência tão célebre, especialmente uma que entrega criatividade pioneira e soluciona problemas de negócios para uma lista invejável de clientes. Estou animada para me juntar a Daryl e toda a equipe de liderança do McCann Worldgroup, ajudando a conduzir nosso próximo capítulo de Truth Well Told.”
Nerlich se une a McCann em um momento de entusiasmo e reconhecimento para a agência, recém-classificada entre as cinco principais redes no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions deste ano. Os trabalhos mais premiados incluíram o projeto “Where to Settle”, para Mastercard, que recebeu o cobiçado Dan Wieden Titanium Lion, um Grand Prix e dois Ouros, e o “ADLaM”, para Microsoft, que ganhou dois Grand Prix, um em Design e um em Transformação Criativa de Negócios, além dos novos negócios conquistados que incluem TJ Maxx, Reckitt’s Durex e Air India, entre outros.