Início Notícias Para comemorar o Dia do Gamer, Heineken® lança geladeira que resfria o...

Para comemorar o Dia do Gamer, Heineken® lança geladeira que resfria o PC e cerveja ao mesmo tempo

Ação com o produto faz parte da campanha global “Nem toda rodada é lá fora” e público poderá concorrer a uma “Gaming Fridge” por meio de sorteio

0
Divulgação

Para o Dia Internacional do Gamer, comemorado nesta terça-feira (29), a Heineken® 0.0, através da plataforma de games, lança o “THE GAMING FRIDGE” um produto que resfria o computador e gela cerveja ao mesmo tempo. O item, inédito, faz parte da campanha “Nem toda rodada é lá fora”, que celebra de maneira inovadora momentos de socialização presentes na cultura gamer, quebrando falsos estereótipos de que jogos eletrônicos e socialização trilham caminhos inversos.


Idealizado pelos times criativos de Le Pub São Paulo powered by Publicis Italy e Le Pub Milão, desenvolvido pela LeGarage e produzido pela Monogrid, o aparelho une uma CPU (com todas suas funcionalidades) a uma geladeira. Durante seu uso, é possível resfriar o computador e deixar a cerveja gelada, gerando uma nova forma de consumo da bebida. Veja aqui detalhes do produto.

´The Gaming Fridge é mais uma ferramenta inédita para darmos continuidade à nossa campanha ‘Nem toda rodada é lá fora, que mostra que games e socialização estão conectados. Estamos muito animados em levar essa novidade para o público, nos conectando ainda mais com a comunidade gamer e oferecendo a oportunidade de possuírem sua própria CPU e desfrutarem uma Heineken® 0.0 gelada enquanto jogam seus jogos preferidos”, afirma Igor de Castro, gerente sênior de marketing da marca Heineken® 0.0 no Brasil.

“A Heineken tem o papel de elevar os momentos sociais onde quer que esteja, essa é a missão da marca. Além de quebrar estereótipos. O The Gaming Fridge é mais uma ação nesse sentido, trazendo um momento social do universo gamer, elevando esse momento ao mesmo tempo que prova que o universo gamer é extremamente social e ainda resolve um incômodo dos gamers que é o PC aquecer demais quando joga”, explica Felipe Cury, CCO de Le Pub São Paulo powered by Publicis Italy.

“Nós queríamos atrair um segmento de jogadores que poucas marcas costumam considerar: jogadores de computador”, afirma Andrey Tyukavkin, diretor criativo e executivo da LeGarage, hub de tecnologia e games da Le Pub, e engenheiro-chefe do projeto. “E dentro da comunidade de jogos para computador, queríamos valorizar
a cultura de “modders” – pessoas que personalizam suas construções, modificam o design e a arquitetura da máquina e socializam compartilhando suas especificações e aparência única. A partir desta tendência, surgiram coisas realmente incríveis e estranhas, e vimos que vários criadores estavam tentando fazer uma geladeira de cerveja funcional que pudesse rodar um PC. Então, sabíamos que isso era algo que os gamers queriam, e que teria uma repercussão na comunidade e na cultura gamer”.

Consumidores interessados pelo item poderão concorrer ao produto através de sorteio, em breve, mais informações sobre a promoção serão divulgadas.

O projeto ainda contou com consultoria estratégica e criativa da 3C Gaming, parceira especializada, que co-cria diversas ações da marca no território.

Sobre a campanha “Nem toda rodada é lá fora”

Lançada em março deste ano, a campanha “Nem toda rodada é lá fora” destaca a importância de serem bem usufruídos os momentos de socialização propiciados pela cultura gamer, focando na conexão entre os players e a marca.

O filme principal, dirigido por Frederic Planchon, um dos maiores nomes da publicidade mundial, tem o título Just Another Night Out e conta a história de Alex e três amigos, no qual a protagonista encara diversos desafios encontrados no caminho para uma noite de diversão, tendo como plano de fundo a cidade de São Paulo. Além disso, a campanha conta com mais três side stories, cada uma delas direcionada a um dos três principais clusters do universo gamer: os casual gamers, com o filme Date Night; os hardcore gamers, com o filme Last Round; e o terceiro, a comunidade do stream, com o filme Watch Party, com a participação do maior streamer de games do mundo e parceiro da Heineken 0.0, Gaules.

 

 

Ficha Técnica

Mauricio Giamellaro Heineken® Brazil CEO
Cecilia Bottai Heineken® Brazil CMO
Eduardo Picarelli Heineken® Brazil Senior Brand Director
Igor de Castro Heineken® Brazil Sr Brand Manager
Marina Awada Heineken® Brazil Marketing Coordinator
Adriana Teixeira Heineken® Brazil Head of PR
Geisy Panisset Heineken® Brazil Data Specialist
Henrique Nunes Heineken® Brazil Games Specialist
Nabil Nasser Sr. Director Global Heineken® Brand
Agnieszka Gorecki Heineken® Global Communication Director
Guilherme Retz Heineken® Global Communication Manager
Natacha Volpini Heineken® Global Head Digital Consumer Innovation

Bruno Bertelli Global CEO LePub, Global CCO Publicis Worldwide, CCO Publicis Groupe Italy
Cristiana Boccassini LePub Global Chief Creative Officer
Mihnea Gheorghiu LePub Global Chief Creative Officer
Felipe Cury LePub Brazil Chief Creative Officer
Andrey Tyukavkin LePub Global Executive Creative Director
Greg Kickow LePub Brazil Creative Director
Yan Prado LePub Brazil Creative Director
Alex Adati LePub Brazil Creative Director
Stefano Zanoni LePub Creative Director
Roberto Ardigò LePub Associate Creative Director
David Casares LePub Copywriter
Paula Picin LePub Brazil Art Director Brazil
Eduardo Cometti LePub Brazil Copywriter Brazil

Isabella Cecconi LePub Global Head of PR & Communication
Eleonora Botta LePub PR Manager
Ana Hernandez LePub Brazil General Manager
Jayme Neto LePub Brazil Business Director
Denise Frasseto LePub Brazil Project Director
Lucas Chagas LePub Brazil Account Manager
Suellen Agatha LePub Brazil Account Assistant
Ilaria Castiglioni LePub Group Account Director
Derek Muller LePub Global Account Director Coordination
Vittorio Cafiero LePub Head of Digital Production
Mauro Mazzei LePub Global Head of Creative Technology
Monica Radulescu LePub Global Strategy Director
James Moore LePub Global Strategy Director
Silvia Paes LePub Head of Strategy
Marilia Duran LePub Brazil Strategy Director
Fernanda Tiozo LePub Brazil Strategy Manager
Stephan Minucci LePub Brazil Strategy Analyst
Ilko Petkov LePub Global Data Strategist Director
Andrea Battista LePub Data Strategist Director
Francesca Zazzera LePub Global Chief Production Officer
Bruna Marchi LePub Brazil Producer
Beatriz Takahashi LePub Brazil Producer
Sabrina Sanfratello LePub Producer
Alessio Zazzera LePub Producer
Luca Lima LePub Brazil Executive Media Director
Leila Pereira LePub Brazil Media Director
Jussara Bezerra LePub Brazil Executive Media Manager
Gabriela Pereira LePub Brazil Executive Media Supervisor

PRODUCTION STUDIO : MONOGRID
Alice Di Giosio: Creative Designer
Valentina Trevisanello: Creative Lead
Simone Tecchia: Industrial Designer
Lorenzo Lastrucci: Industrial Designer
David Hartono: Team Lead
Giulia Niccolini: Producer
Davide Grigatti: Producer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui