Uma das principais referências no tratamento de crianças e adolescentes com câncer, o Hospital do GRAACC lança, em parceria com a Ogilvy Brasil, a campanha Hospital do GRAACC, que tem como mensagem principal destacar o papel do hospital na cura da doença.
As peças mostram o cuidado humanizado e a tecnologia de ponta presentes no Hospital do GRAACC, que alcança, em média, 72% de chances de cura dos seus pacientes. A protagonista do filme, Sarah Matias Muniz, tem 14 anos e acabou de terminar seu tratamento oncológico no GRAACC. Ela compartilha a experiência real de quem passou essa fase.
Além de Sarah, todas as pessoas que estão na campanha são personagens reais: médicos, enfermeiras, voluntários, familiares e pacientes do GRAACC. O propósito é reafirmar que a cura é uma missão que só é possível quando todos estão juntos, abraçando esta causa.
“As crianças em tratamento contra o câncer sabem o que significa vencer desafios todos os dias, e o GRAACC está com elas em todas as fases do tratamento. A campanha idealizada voluntariamente pela Ogilvy faz uma alusão ao universo gamer, onde cada fase vencida te deixa mais próximo da vitória, que é, o objetivo final do tratamento e de todos nós”, diz Tammy Allersdorfer, superintendente de Desenvolvimento Institucional do Hospital do GRAACC.
Serão realizadas diversas ações que vão amplificar a campanha no universo gamer durante o ano para fomentar a campanha: lives com gamers e influencers digitais, conteúdo em redes sociais, entre outras iniciativas que vão aproximar o Hospital do GRAACC de uma nova geração.
“Há mais de 30 anos, o GRAACC cuida de crianças e adolescentes com câncer, unindo tratamento humanizado, ciência e inovação, proporcionando um jeito único e muito especial de cuidar. Por isso, a gente pode dizer que o Hospital do GRAACC tem tornado o câncer uma fase possível de ser vencida. Para nós, da Ogilvy, é um privilégio ser a agência responsável pela campanha deste incrível hospital, de referência há tantos anos. E nesta nova campanha, fazemos uma analogia com o universo gamer, que tem tudo a ver com a instituição. Afinal, um gamer não desiste nunca, e o GRAACC e seus pacientes também não”, ressalta Claudia Pimenta, diretora de Criação na Ogilvy Brasil.
O filme, que teve a direção de Chico Gomes, foi produzido pela Modernista Creative Producers e com mixagem de som da Cabaret Studio.