Em parceria com o músico Marcelo D2, a Jack Daniel’s, marca pertencente à multinacional Brown-Forman, lança uma websérie exclusiva protagonizada pelo músico. A série documental tem como base o projeto IBORU e conta com dez episódios que refletem a nova lente de comunicação da marca de whiskey “Make your Own Labels”, com o propósito de encorajar as pessoas a se libertarem dos rótulos que a sociedade impõe e criarem os seus próprios.
Idealizada pela agência Mutato e com produção da ”Pupila Dilatada”, do próprio Marcelo D2 e Luiza Machado, a websérie de dez episódios apresentará depoimentos do Marcelo, músicos da banda, produtores e amigos falando sobre estigmas, ressignificação e rótulos (sociais, musicais e culturais) e como isso impacta a vida de cada um. Cenas exclusivas da rotina de trabalho do próprio D2 e bastidores de shows fazem parte dos cortes.
“A websérie é uma oportunidade de entregar conteúdo de entretenimento exclusivo para os fãs de Jack, do Marcelo D2 e do samba. Além disso, é uma forma inovadora de mostrar a sinergia que a marca tem com um projeto que ressignifica os rótulos do samba tradicional e com um artista que não se limita aos rótulos impostos pela sociedade. Assim, reforçamos o conceito da campanha de Jack Daniel’s de uma maneira fluida e apoiando um novo capítulo da música popular brasileira.” comenta Lucia Abreu, Gerente de Comunicação Integrada da Brown-Forman no Brasil, Paraguai, Uruguai, Caribe e América Central.
Os episódios começam com Marcelo D2 falando sobre os rótulos que recebeu durante a vida e como se reinventou para criar os seus próprios. Além disso, traz um pouco mais do processo que leva ao desenvolvimento do IBORU e dá base para os próximos capítulos, que abordam temas como o respeito pelo samba tradicional, o impacto na nova geração e no cenário músico-cultural brasileiro. Sempre de forma leve, genuína e em consonância com o propósito de encorajar a liberdade individual de cada um.
“Por meio do IBORU, D2 propõe uma nova estética ao universo do samba e enxergamos nessa proposta uma expressão muito autêntica e de muita sinergia com o posicionamento de Jack Daniel’s. Por isso, estamos confiantes de que essa websérie vai aproximar ainda mais a marca do consumidor brasileiro e encorajar as pessoas a se desvencilhar dos rótulos impostos pela sociedade e fazer suas próprias escolhas. E ninguém melhor que o D2 para nos ajudar a contar essa história”, comenta Mariana Visconde, Gerente da Marca Jack Daniel’s no Brasil.
Os episódios serão lançados entre os meses de setembro e dezembro, na página do Instagram da Jack Daniel’s Brasil (@jackdanielsbrasil).
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Ficha técnica
Brown-Forman
Aprovação/Cliente: Giuliano Odone, Lucia Abreu, Mariana Visconde, Caio Almeida, Ana Lydia Luna Rahe, João Magnani, Mayara Bernardo e Bruno Ranieri
Agências
Agência Comunicação: Mutato
Cliente/Produto: Brown-Forman (Jack Daniel’s)
coCEOs: Andre Passamani e Eduardo Camargo
VP de Criação: Eduardo Camargo
Diretor (a) Executiva de Criação: Alessandra Muccillo
Diretor (a) de Criação: Wilson Junior
Redação: Janaina Fernandes
Direção de Arte: Lucas Oliveira
Community Manager: Luiz Lima
Diretora Geral de Planejamento: Juliana Morganti
Estratégia: Juliana Matsunaga e Izabella Demercian
Diretor (a) Geral de Mídia: Felipe Arruda
Mídia: Jéssica Santana, Patrick Capello, Luciene Silva e Michelly Amador
VP de Negócios: Décio Freitas
Diretor (a) Geral de Conta: Alice Fairbanks
Diretor (a) de Conta: Camila Assad
Atendimento: Leandro França e Gabriely Ferreira
Diretor (a) de Produção: Renata Ruas
Produção: Thais Soares e Mallani Maia
Agência de PR: FleishmanHillard Brasil