O Grupo Boticário, uma das maiores empresas de beleza do mundo presente em mais de 50 países, foi reconhecida e agraciada em oito categorias das 10 existentes na 23ª edição do Prêmio ABRE de Embalagem Brasileira.
A premiação tem como principal objetivo eleger as embalagens que se destacam como ícones de excelência no mercado brasileiro, considerando atributos de inovação, funcionalidade, qualidade, atratividade e sustentabilidade.
Entre as dez categorias existentes, o Grupo Boticário conquistou cinco prêmios em Make; um em Perfumaria; um em Cabelos; e dois em Cosméticos e Cuidados Pessoais. O Troféu Ouro (considerado o mais relevante) foi conquistado nos projetos Batom Líquido Eudora Glam Matte Tint, Batom e Refilável Make B, Make B. Palete Diamond e Match. Science de O Boticário. Já o troféu Prata foi alcançado pela companhia com os projetos de Vult Embalagens, QDB Palete Plural e Arbo + Refil de O Boticário. A embalagem de Eudora Baby resultou no prêmio na categoria Bronze ao Grupo.
Gustavo Dieamant, diretor de pesquisa e desenvolvimento (P&D) no Grupo Boticário, reforçou sua alegria e gratidão pelo reconhecimento recebido na forma de premiação. “A conquista é uma honra e sermos agraciados com oito prêmios, em um total de 10 categorias, reflete o incansável trabalho realizado pelo Grupo Boticário, sobretudo na frente de Pesquisa e Desenvolvimento, para levar produtos e soluções de excelência aos nossos clientes, mostramos que estamos no caminho certo ao colocá-los no centro decisório de nosso modelo de negócio. Somos inquietos e buscamos nos manter na vanguarda do mercado da beleza, unindo inovação e tecnologia, sem esquecer contudo o toque de sensibilidade humana. Essa receita é o que nos move e nos faz gerar as melhores experiências aos nossos consumidores”, complementa Gustavo.