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Petrobras celebra 70 anos e lança uma campanha que resgata sua história e inspira o futuro

Filme de aniversário ao som dos Gilsons comemora 70 anos da marca.

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Reprodução

Um futuro que reverencia o passado e se inspira em suas conquistas é o protagonista do novo filme institucional da Petrobras. O vídeo comemorativo dos 70 anos da companhia, cujo título é “A Energia do Amanhã”, foi lançado na terça-feira (3/10), data do aniversário, durante a cerimônia no Rio de Janeiro que abre as celebrações.


A narrativa do filme acompanha uma heroína petroleira percorrendo a história da empresa e comprovando que a energia do Brasil é o que sempre a levou em direção ao amanhã. Nessa jornada pelo tempo, a personagem revisita momentos marcantes, ao lado de quem é motivo de orgulho para a Petrobras: seus trabalhadores e trabalhadoras, e o povo brasileiro.

A convite da companhia, os Gilsons embalam a trilha sonora do filme de aniversário com uma adaptação da canção “Pra gente acordar”, que traz inspirações sobre a energia que moverá a empresa e a sociedade nas próximas décadas. A escolha do trio, formado por filho e netos de Gilberto Gil, desponta da sintonia de visão de futuro transmitida na música que o grupo ecoa, assim como no novo desafio da transição energética.

“O filme celebra sete décadas de paixão da Petrobras pelo nosso país, honrando aqueles que moldaram nossa jornada e olhando com determinação para um horizonte sustentável. Um novo tempo na companhia, que agora se volta para a transição energética justa, focando na redução de emissões e em novas fontes de energia. É um tributo à nossa história e uma inspiração para o amanhã. Em cada nota da trilha sonora dos Gilsons, encontramos a harmonia perfeita entre nosso legado e a energia que nos guiará rumo ao futuro”, declarou a gerente de Marcas e Publicidade da Petrobras, Ana Claudia Esteves.

O filme de aniversário começa a ser exibido nas plataformas digitais da Petrobras e como publicidade nas TVs aberta e fechada a partir desta terça-feira (3). Além disso, o vídeo ainda estará presente na mídia exterior, em mais de 36 mil telas e em 18 cidades, através do blast Eletromidia.

 

Exposições no Rio e Brasília

A campanha dos 70 anos da Petrobras contempla ainda ativações físicas. Para se aproximar do público e comemorar os 70 anos junto dele, a exposição gratuita O Brasil é a nossa energia será apresentada em dois formatos diferentes.

Imersiva, no Rio de Janeiro, será um espaço para mergulhar na trajetória da companhia. A partir do dia 4 de outubro, na praia de Copacabana, a mostra convida o público a vivenciar a história contada, por meio de experiências multissensoriais. O objetivo é motivar reflexões sobre as transformações na empresa e na sociedade ao longo do período, com ênfase sobre os temas diversidade, cidadania, transição energética e liderança tecnológica.

Já no Distrito Federal, no Salão Negro do Congresso Nacional, a partir de 18 de outubro, a exposição busca levar o público a uma viagem de memórias revisitando importantes momentos da Petrobras e projetando as expectativas para os próximos 70 anos. Muita interatividade, tecnologia e ambientes para produção de conteúdo se encarregam de cativar os visitantes numa jornada na história, rotina e curiosidades da empresa que cresceu junto com o país.

Novo site

Também em comemoração aos 70 anos, a Petrobras está relançando seu site www.petrobras.com.br a partir de 3 de outubro. O portal está mais completo, inclusivo e acessível, se consolidando como a fonte oficial de informações sobre a Petrobras. O novo site busca atender diferentes públicos, oferecendo novos conteúdos e recursos interativos, em versões responsivas. As mudanças refletem o momento atual da empresa em sua busca por liderar uma transição energética justa.

O novo site também traz temas relevantes para a sociedade e recursos segmentados para diferentes públicos. Parceiros e clientes podem navegar pelos produtos do portfólio da companhia e fazer pesquisas segundo o tipo de uso e as características de cada produto, escolhendo, por exemplo, aqueles com menores emissões de carbono. Já a seção sobre carreiras foi pensada para dar transparência a editais e convocações, e explicar as formas de acesso à empresa, como concursos, estágios e programas como o Jovem Aprendiz.

Páginas com visual impactante e navegação diferenciada são mais um destaque: Energia em Transformação explica sobre descarbonização das operações e iniciativas para uma transição energética justa para todos; Jornada no pré-sal tem foco nas contribuições para a redução de emissões. Já Inovação e Tecnologia divulga as tecnologias que estão impulsionando os negócios; Jornada da Energia explora os segmentos de negócio da Petrobras, como empresa que atua de forma integrada e especializada na indústria de óleo, gás natural e energia. Por fim, o olhar para o futuro, junto de um panorama histórico, desponta em forma de linha do tempo na seção Trajetória.

Ficha técnica

ANIVERSÁRIO PETROBRAS 70 ANOS

Agência: Ogilvy Brasil
Campanha: Aniversário 70 Anos
Cliente: Petrobras
Produto: Institucional
CCO: Sergio Mugnaini
Direção de Criação Executivo: Samir Mesquita
Direção de Criação: Eduardo Doss, Felipe Gaucho
Redação: Be Brandão
Direção de Arte: Gabriella Pimentel
Editor/Motion: Ederson Vendramini
Atendimento: Denise Caruso, Luis Carlos Franco, Fernanda Gorgatti, Gabriela Curry, Ricardo Vogel.
Produção: Fabiola Thomal, Jordana Ribeiro, Francini Santiago
Planejamento: Thais Frazão, Roberto Vianello, Fabio Rio
Mídia: Thiago Ferraz, Patrícia Monteiro, Renata Vasconcelos, Rafaela Morselli, Isadora Alduini, Natalia Vaccari, Tamires Andrade, Camila Rodrigues
PR: Raphaela Brito

Aprovação Petrobras:
Luis Fernando Nery, Vania Mota, Ana Claudia Esteves, Gustavo Ferro, Mariana Bieler, Fabricio Gomes, Pedro Zamberlan, Rodrigo Horta, Marcos Vailan, Thiago Lopes e Souza, Cecília Orsi de Paula, Newton Ferreira da Costa

PRODUÇÃO IMAG

Produtora: Saigon Filmes
Diretor: Vellas
Produtores Executivos: Marcelo Altschuler, Carol Pessini
Head of Sales and Strategy: Victória Scaff
Atendimento: Mariana Pascutti, Giovanna Saad, Bruna Chamlian, Patricia Aguiar, Karin Diniz
Coordenação de Produção: Katiucia Soares, Thalita Machado
Diretor de Fotografia: Will Etchebehere
Drone e câmera subaquática: Renato Passarelli
Diretor de Arte: Andres Zarza
Assistentes de Direção: Flavio Lanfredi e Luciana Camargo
Diretor de Produção: Reinaldo Faria
Figurinistas: Marina Vieira e Gabriela Marra
Produtor de Casting: Flavia Cocozza
Produtor de Locação: Daniel Fontoura
Produtora de Objetos: Clara Rocha
Maquiadora: Carolina Pires
Coordenação de Pós-produção: Roberta Bruzadin
Atendimento Pós-Produção: Claudia Rocha
Finalizador: Fabio Abreu e Luana Borges
Montador: Ivan Kanter Goldman
Montador: Paulo Miranda
Cor: Bleach
Finalizadora: Globe Trotters

PRODUÇÃO ÁUDIO

Produtora de som: Mugshot
Produção executiva som: Gilvana Viana
Produção musical: Arthur Abrami, Bruno Zibordi, Chico Reginato, Maurício Herszkowicz Mixagem: Leandro Rodrigo, e Henrique Oliveira
Atendimento: Guto Figueiredo e Maite Magoga
Coordenação de produção: Jaque de Paula e Giuliana Tavares
Locução: Brenda Mayer
Intérpretes música: Gilsons
Obra Musical: Pra Gente Acordar
Autores: Francisco Gil, João Gil, José Gil e Julia Mestre
Editoras: Sony Music Pub e Uns e Outros.

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