TRESemmé acaba de lançar uma campanha inovadora para anunciar a linha Brilho Lamelar. Protagonizada pela icônica Sabrina Sato, embaixadora da marca, e pensada especialmente para as redes sociais, a comunicação vai além dos limites das propagandas tradicionais, introduzindo transições nativas digitais e metalinguagem ao apresentar a novidade ao público.
A narrativa do filme oferece uma perspectiva única, permitindo que os espectadores mergulhem na jornada da revolucionária tecnologia lamelar atuando sobre os fios de cabelo de Sabrina Sato, desde os momentos de preparação nos bastidores – com destaque para os protagonistas da linha: o sérum de tratamento lamelar e óleo finalizador nutritivo – até a sua transformação no estúdio de gravação da própria campanha. Essa abordagem cria duas fusões: uma entre a trajetória do produto e de Sabrina, e outra entre a atmosfera do backstage e a da publicidade clássica, ao mesmo tempo em que não segue uma linearidade temporal, propondo uma nova maneira de experienciarmos anúncios de produtos.
A publicidade conta também com uma participação especial de Satiko, a influenciadora virtual de Sabrina Sato, que também exibe seus cabelos brilhantes. Essa colaboração entre o mundo real e o virtual acrescenta um elemento surpreendente à narrativa e adiciona um toque tech na campanha.
A inovação e modernidade presentes na linguagem da peça dialogam com a proposta da nova linha Brilho Lamelar de TRESemmé, a marca aprovada por 9 em cada 10 cabelereiros: oferecer uma tecnologia revolucionária que corrige as irregularidades na superfície dos fios, enaltecendo a tendência glossy e resultando em cabelos com um brilho sete vezes mais intenso, com um efeito gloss na sua máxima intensidade.
Essa não é a primeira peça da campanha que aposta na tecnologia. Ainda essa semana, a marca utilizou Computação Gráfica (CGI) e Inteligência Artificial (IA) para espalhar a tendência glossy através de produtos gigantes invadindo o mundo real. São dois vídeos em diferentes formatos: o óleo finalizador surge acompanhado de um anúncio em relógio digital nas ruas, que espalha sua textura leve e fluída pela embalagem, e estampa a embaixadora da marca, Sabrina Sato. Já o sérum de tratamento apresenta uma abordagem ousada ao ser projetado em uma gigantografia na fachada do prédio da marca, na marginal Pinheiros, em São Paulo.
“Esta campanha representa um marco importante para TRESemmé, que vem se reposicionando no digital desde o início do ano por meio de suas redes sociais, e inova ao apresentar agora sua principal peça de campanha em formato vertical. Além de dialogar com as diferentes plataformas, estamos indo além das narrativas tradicionais de publicidades da categoria de Hair Care. Esse filme tangibiliza a proposta do nosso grande lançamento, unindo tecnologia, inovação, beleza e muito brilho!”, comenta Juliana Potiens, gerente de marketing de TRESemmé.
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FICHA TÉCNICA
CRIAÇÃO
AGÊNCIA: OUT OF OFFICE
DIREÇÃO GERAL: Beatriz Borges
CRIAÇÃO: Bruna Togni
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Helena Sasseron
PLANEJAMENTO: Maria Fernanda Lamego, Lucila Thompson
DIREÇÃO DE ARTE: Bibiana Marques
ATENDIMENTO: Maria Eduarda Cota, Helena Sasseron
PRODUÇÃO
PRODUTORA DO FILME: O2 Filmes
DIREÇÃO: Gabriel Dietrich
DIRETORA PRODUÇÃO EXECUTIVA: Flavia Zanini
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Gustavo Nogueira
ASSISTENTE EXECUTIVA: Fernanda Figueiredo
DIRETORA DE ATENDIMENTO: Rejane Bicca
ATENDIMENTO: Miriam Lima
ATENDIMENTO DE PÓS: Carolina Moyses
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Will Etchebehere
DIREÇÃO DE ARTE: Larissa Cambaúva
DIRETORA DE PRODUÇÃO: Ana Soares
1a ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Kaká Gonçalves
PRODUTOR DE ELENCO: Deise Moyses
STYLING: Pedro Salles
BEAUTY: Krisna
DIRETOR DE MOVIMENTO DE CABELO: Lucas Barbolla
PÓS-PRODUÇÃO
COLORISTA: Luciano Santa Barbara
PÓS-PRODUÇÃO: Átomo VFX
DIRETOR EXECUTIVO: Guilherme Correa
ATENDIMENTO: Rafaela Coelho
DIRETORA FINANCEIRA: Anna Carolina Gomes
ASSISTENTE ADMINISTRATIVA: Stephany Almeida
COORDENAÇÃO DE PÓS-PRODUÇÃO: Fernanda Nahas
SUPERVISÃO DE ARTE: Caio Montanari
SUPERVISÃO DE PÓS-PRODUÇÃO E COMPOSIÇÃO: Rafael Zierhofer
UNREAL: Rogério Alves
LEAD 3D E RENDER: Irapoan Inaja
ANIMAÇÃO 3D E RENDER: Rodolfo Roth
TRACK 3D: Daniel Mussolini
COMPOSIÇÃO: Caio Ferreira Penteado e Daniel Rotatori
FINALIZAÇÃO: Vítor Amorim
SOUND DESIGN & SFX: Audiomaníacos
TRILHA ORIGINAL: Big Sync
APROVAÇÃO CLIENTE: Luciana Guillaumon, Juliana Potiens, Thais Hagge e Nathalie Honda