Para os amantes de picape, a força, a resistência e a robustez são primordiais, mas a confiança de que seu instrumento de trabalho não dará problema, com certeza, é um diferencial. E para atender esse público, nada mais apropriado que um comunicado convidando todos para trocar a sua picape pela única com 6 anos de garantia.
Essa é a proposta da Nissan em nova campanha, assinada pela Lew’Lara\TBWA, para todo o Brasil.
O comunicado é uma prática conhecida no mercado automotivo, e a montadora japonesa usou desse formato para interromper a programação e anunciar uma novidade ao consumidor em uma campanha 360º, garantindo que o público saiba que a Nissan Frontier 2024 agora tem a maior garantia do mercado de picapes.
A marca convida os consumidores a levarem seus carros e realizarem a troca pela Nissan Frontier 2024, que tem 6 anos de garantia, a única no mercado.
Antes do anúncio oficial dessa novidade, a Nissan movimentou sua base de fãs, donos de picapes, gerando burburinho e curiosidade na internet. A marca divulgou oficialmente o comunicado, como forma de chamar a atenção e atrair sua cartela de clientes para o lançamento do primeiro e único benefício de seis anos de garantia para a Nissan Frontier, o que demonstra a qualidade e confiabilidade do DNA japonês da marca.
Assinada pela Lew’Lara\TBWA, a comunicação contará com mídia massiva, com filme em tv aberta, mídia digital, além de OOH e conteúdo nas redes sociais.
FICHA TÉCNICA
Título: Comunicado
Agência: LEW’LARA\TBWA
Cliente: Nissan do Brasil
Produto: Nissan Frontier 2024
CEO: Marcia Esteves
Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima | Rodrigo da Matta
Direção de Criação: Fernando Lyra
Direção de Arte: Alexandre Nascimento, Lucas Aquery
Redação: Rodrigo Bergel, José Schmitz
Managing Director: Maria Pirajá
Negócios: Sandra Sales, Rodrigo Gercke, Sofia Seligman, Mateus Costa
CSO: Raquel Messias
Estratégia: Fernando Trovões, Julia Aquino, Renan Vidigal
Conteúdo: Marina Torres, Anne Rego
CDMO: Vicente Varela
Mídia: Caroline Gayo, Marcus Vinicius, Carlos Bonifacio, Sheila Batista, Fernanda Menezes
BI: Leonardo Cunha, Otavio Dias, Caio Chaim e André Uliana
CCOO: Elise Passamani
Operações: Fran David
Projetos: Thais Rodrigues e Isabela Morais
Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino
Relações Públicas: Amanda Brandão e Yasmin Zampieri
Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino e Simone Camacho
Retoque: MOVE
Produção de RTV: Izabel Soares, Ana Borges e Isabela Torquato
Produtora de Filme: MOVE
Motion e Finalização: Vitor Stradioto e Matheus Sansão
Produção de Áudio: HEFTY
Produtores de áudio: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini e Rud Lisboa
Atendimento: Debora Carvalho, Karin Reis e Thais Gazoli
Coordenação: Larissa Durante e Fabi Lugli
Aprovação do Cliente: Mauricio Greco, Fabio Cotrim, Luana Capaz, Vinicius Mundim, Lucas Fukuda, Bruno Paccola, Deisy Muramatsu, Vitor Perazza, Ricardo Paiva, Ana Marques, Graziela Amoroso, Carolina Maia.