A empresa Southrock Capital, que comanda operações da Starbucks e a Eataly, via licenciamento e franquias, no Brasil, entrou com pedido de recuperação judicial na terça-feira (31). A dívida registrada é de R$ 1,8 bilhão.
O documento foi protocolado pelo escritório Thomaz Bastos, Waisberg, Kurzweil Advogados na 1º Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo.
A companhia justificou o pedido por conta do:
Baixo grau de confiança;
Alta instabilidade no país;
Volatilidade da taxa de juros;
Constantes variações cambiais.
“O pedido de recuperação judicial é um passo necessário para a continuidade das operações da Southrock Capital, que é uma empresa sólida e bem-sucedida”, disse a companhia em nota.
A empresa detém a licença máster da Starbucks no Brasil e atualmente administra 187 lojas próprias da marca. Além disso, é o franqueado máster do TGI Friday’s, um restaurante casual que possui quatro unidades próprias no Brasil.
A SouthRock também é responsável pela operação do Eataly Brasil, um renomado centro gastronômico italiano localizado em São Paulo. Além dessas operações, a empresa gerencia outros 25 restaurantes situados em aeroportos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Florianópolis.