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Zé Delivery convoca torcedores do Fluminense a manterem tradições em busca do título

Ação vai incentivar tricolores a repetirem os mesmos pedidos dos dias em que o clube venceu e manter a torcida para o Flu se sagrar campeão

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Divulgação

O brasileiro, de fato, precisa ser estudado! Principalmente o torcedor fanático por futebol, quando a paixão pelo esporte mistura um pouco de tudo: crença, costumes e emoção. Por isso, o Zé Delivery, maior app de entrega de bebidas do país e patrocinador do Fluminense, pensando no ritual da torcida para jogos decisivos, criou o “Pedido de Vitória”.


A iniciativa da marca, que desde junho deste ano estampa as costas da camisa de jogo do clube e tem no futebol uma das principais ocasiões de consumo, se destacando com ativações e ações de patrocínio a clubes brasileiros, vai ajudar a torcida do Flu a relembrar, de maneira divertida, rituais realizados antes e durante os jogos em que a equipe carioca saiu vencedora.

Como? Usando análises de dados, os dias de pedidos dos torcedores serão cruzados com os resultados positivos do time. E nas estatísticas entram: vitórias, número de gols, hat tricks, posse de bola, chutes a gol, triunfos contra os times e outros momentos marcantes e icônicos do Fluzão. Vai funcionar assim: o torcedor recebe uma notificação sugerindo que ele repita o pedido anterior, aí ele clica no link da mensagem, que abrirá o pedido no carrinho de compras. Depois é só finalizar o pedido e, em seguida, receber uma última mensagem de incentivo, lembrando de que sua parte foi feita, mas que ele pode continuar a pedir pela vitória do time.

“O futebol é conhecido por seus momentos imprevisíveis e pelos rituais que o torcedor tem para ver seu time vencedor. O esporte faz parte da vida dos brasileiros e também está em nosso DNA. Então, para criar essa ação, partimos da conexão que temos dos torcedores do Fluminense dentro do Zé, unindo dados à criatividade”, contou Thais Azevedo, diretora de Marketing do Zé Delivery na Ambev.

“Hoje todo mundo fala de dados. Em todo lugar. Mas, para nós, o que existe de mais poderoso não está necessariamente no número que a gente vê. E sim na forma como interpretamos, porque só com uma interpretação interessante é possível criar uma conexão verdadeira entre uma planilha e o lado emocional das pessoas. Já faz tempo que estatísticas são fundamentais no mundo do esporte, e estamos aqui para poder usá-las do melhor jeito possível: conectando pessoas com suas grandes paixões”, afirma Matias Menendez, fundador e CCO da Jogo, agência criativa responsável pela ideia.

A ação do Zé Delivery, que começou a valer ontem (31) e vai até o próximo sábado (4), para incentivar a torcida Tricolor, vai contar com o reforço especial de influenciadores que vão criar conteúdos em vídeo, stories e posts para promover a campanha hero da ação e incentivar a torcida a trazer a vitória para o time.

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