A Super Bonder Loctite, marca do Grupo Henkel, há tempos se tornou sinônimo de adesivo que “cola tudo”. Essa relação de enorme confiança com os consumidores brasileiros foi novamente reconhecida no prêmio Folha Top Of Mind, principal premiação de lembrança de marcas do país. Com essa notoriedade, a Super Bonder conquista seu terceiro prêmio na categoria “Cola Instantânea”, ganhando todas as três edições da categoria, criada em 2021.
A cola instantânea da Henkel foi a marca mais mencionada por 35% dos brasileiros, com uma margem muito superior às demais citadas na premiação da categoria. Com expressividade, houve uma diferença de mais de 30% das menções da marca em relação ao segundo colocado. O anúncio da premiação ocorreu na noite do dia 31 de outubro, no Tokyo Marine Hall, em São Paulo.
A pesquisa Folha Top Of Mind é organizada pelo Grupo Folha e tem a participação do Instituto Datafolha, que entrevistou 7.597 pessoas, entre os dias 31 de julho a 8 de agosto de 2023, com idade entre 16 e 60+, de todos os estados do país. Foram 80 categorias distribuídas entre produtos, serviços e especiais.
Fernanda Figueiredo, diretora de marketing das marcas de adesivos de consumo da Henkel, destaca a presença da Super Bonder novamente no topo do Top Of Mind como resultado de um processo contínuo de aperfeiçoamento da marca alinhado aos movimentos do mercado e hábitos de consumo para que a cola instantânea continue sendo objeto indispensável dentro de casa e também para atividades profissionais.
A Super Bonder evoluiu nos últimos, sendo hoje muito mais do que a tradicional bisnaga. A marca oferece uma diversidade de tecnologias adesivas em seu portfólio, incluindo formulações em gel, que evita escorrimento; Super Bonder em formato de caneta (Super Bonder Crie Fácil), ideal para aplicações na vertical; e até mesmo uma tecnologia capaz de remover a Super Bonder (Descola Tudo Loctite), entre outras soluções.
Sempre antenada às demandas do mercado, o portfólio de Super Bonder foi ampliado com a chegada de novos produtos em volumetrias superiores (Ultra 20g e Mega 100g) atendendo a um crescente mercado para uso profissional.
“Mesmo sendo a marca que trouxe a categoria para o Brasil, continuamos inovativos para proporcionar as soluções ideais para cada necessidade do brasileiro. Hoje, a contribuição da Super Bonder aos consumidores vai muito além das atividades domésticas de reparo e conserto. Investimos na diversificação do portfólio, permitindo que essas soluções adesivas contemplem toda e qualquer tarefa, inclusive as profissionais, ajudando diretamente na qualificação de diferentes atividades. O título do Top Of Mind certifica essa ligação estreita e direta do brasileiro com a Super Bonder, fácil de encontrar em qualquer estabelecimento comercial no país e com presença marcante dentro de casa, seja guardada na gaveta ou na geladeira”, comenta Fernanda Figueiredo.
Comercializada em diversos países, a Super Bonder tem uma relação especial com os brasileiros, que vê na cola instantânea da Henkel também como um ativador da memória afetiva. Não à toa, a campanha atual de masterbrand da marca, “Cola Para Sempre” ressalta o vínculo sentimental da Super Bonder com os consumidores do país, participando nos momentos de reparos e consertos de objetos, assim como nas lembranças familiares.
“A Super Bonder já nasceu poderosa no Brasil, há quase 50 anos, quando seu principal ativo, o cianoacrilato, revolucionou a maneira de fixar objetos, promovendo a colagem imediata e duradoura, dando uma segunda vida a objetos que seriam descartados. Essa tecnologia inovadora fez com que ela entrasse em definitivo nos lares como a melhor solução em reparos e consertos. A Super Bonder assumiu também um papel sentimental na vida dos brasileiros, pois todos nós temos uma lembrança afetiva com a cola. A Super Bonder desperta recordações do dia a dia, como um tênis colado ou customizado pela mãe, que nos conectam a momentos prazerosos”, destaca Fernanda Figueiredo.