Transformar gastos do dia a dia em milhas para a próxima viagem é possível com o Cartão de Crédito GOL Smiles. Pensando nisso, a Smiles, programa de fidelidade da GOL com a mais completa plataforma de viagens, convidou o creator Lucas Rangel para converter compras aleatórias em milhas. O ponto de partida é a ação de mobiliário urbano ‘Conversor de Milhas’, criada pela SOKO com execução da ForAll. A marca espalhou diversos “milhômetros” em pontos comerciais das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro para mostrar quantas milhas poderiam ser geradas caso as compras nesses locais fossem pagas com o cartão de crédito GOL Smiles.
Conhecido nas redes sociais por testar produtos aleatórios, Lucas Rangel é um dos nomes mais relevantes quando falamos em trends. Na ação desenvolvida pela SOKO, Rangel teve o desafio de criar o “Smiles Math”, um formato de conteúdo autêntico e criativo que explorasse quantas milhas ele ganhou no cartão de crédito GOL Smiles a partir de suas compras. O “Smiles Math” foi inspirada na trend viral de finanças “Girls Math”, que consiste em encontrar meios de “driblar” a matemática convencional para justificar compras – aqui, Lucas faz os cálculos para se aproximar da sua próxima viagem.
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“A ação traz um tom educacional importante ao explicar sobre como funciona a conversão de milhas, ilustrando o tema. Além disso, mostramos como o cartão de crédito GOL Smiles é um aliado que transforma, literalmente, qualquer compra do dia a dia em milhas para sua próxima viagem”, comenta Beatriz Cabral, CMO do grupo GOL Smiles.
Para fazer o cálculo de conversão nos locais selecionados durante a ação, a Smiles realizou uma parceria com os estabelecimentos via Cielo – empresa de soluções de meios eletrônicos de pagamento. Assim, é possível ilustrar a quantidade de milhas que poderiam ser geradas a partir da média de consumo e estimativa de faturamento dos comércios.
O cartão de crédito GOL Smiles, que está disponível em três variantes: Gold, Platinum e Infinite, bandeirados pela Visa e emitidos pelos bancos do Brasil, Bradesco e Santander, conta com um dos melhores conversores do mercado (até 5,5 milhas por dólar gasto), milhas na aquisição e renovação (até 20 mil na aquisição e até 7 mil na renovação) e milhas do conversor iguais em compras nacionais e internacionais.
Sobre a campanha
A ação de OOH e a parceria com o influenciador Lucas Rangel fazem parte da campanha com o mote “O cartão de quem só quer, só pensa em viajar”, que em sua primeira fase, contou com a participação da atriz e cantora Lucy Alves. Ela re-interpreta um grande clássico de Luiz Gonzaga: a música “O Xote das Meninas” se transformou em Xote da Moça Viajante, que fala sobre essa pessoa contemporânea, que vive seu dia a dia de um jeito inteligente usando o cartão GOL Smiles e juntando milhas em todos os seus momentos para curtir os mais diversos destinos.
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