A eQlibri®, marca de snacks da PepsiCo, lançou uma campanha de combate à violência contra a mulher. A ação reforça os pilares de liberdade e acolhimento da marca e tem como objetivo amplificar a mensagem a respeito do tema para que as mulheres sejam escutadas sem julgamentos e acolhidas por meio de suporte, atenção e cuidado.
A campanha conta com o apoio de duas organizações sociais: o Instituto Free Free, de Yasmine Sterea, e a ONG Cruzando Histórias. O Instituto Free Free atua em diversas frentes para mulheres que estão em momentos distintos de vida, enquanto a ONG Cruzando Histórias tem como foco a orientação de carreira e apoio psicológico para mulheres em situação de vulnerabilidade.
“Acreditamos que é nosso dever, como marca que colabora com a causa feminina, ajudar a quebrar esse ciclo de violência, ser um canal para amplificar a voz das mulheres e oferecer uma rede de apoio com a qual elas possam contar. O desejo de eQlibri® com essa campanha é alcançar o maior número de mulheres possível, promovendo a igualdade de gênero, conscientização e desconstrução de estruturas de opressão”, comenta Ana Carolina Castanhe, gerente de Marketing de eQlibri®.
A marca também lançará novas embalagens com a frase “Gosto de Liberdade – eQlibri® apoia o combate à violência contra a mulher”. As embalagens trarão um QR Code que, ao ser acessado, direciona para o site da ONG Cruzando Histórias, onde mulheres de todo o Brasil poderão agendar uma sessão gratuita para acolhimento psicológico e/ou orientação de carreira.
Ver essa foto no Instagram
A campanha também contará com uma parceria com o podcast Bom Dia, Obvious, apresentado por Marcela Ceribelli. Serão dois episódios especiais sobre a temática, a fim de levar a conscientização e o debate para diferentes universos. Além disso, um filme produzido pela agência SA365, estrelado pela psicanalista Manuela Xavier e a cantora e influenciadora digital, MC Lianna, será veiculado em canais de mídia pela marca.
A campanha da eQlibri® é uma importante iniciativa para combater a violência contra a mulher. Ao oferecer suporte psicológico e emocional, a marca contribui para quebrar o ciclo de violência e promover a igualdade de gênero.