Início Notícias Grandes marcas consolidam Prêmio Live no cenário da comunicação e do marketing...

Grandes marcas consolidam Prêmio Live no cenário da comunicação e do marketing brasileiro

Coca-Cola, Heineken, RedBull, Itaú, Budwieser, Audi, Nestlé mostram que as ativações e experiências são fundamentais para a construção de marca

0
Divulgação

O ano de 2023 ficou marcado por um momento histórico do emergente mercado de Brand Experience com a realização de 4ª. edição do Prêmio Live.

Um público de 400 espectadores presenciais e mais de 10.000 nas redes sociais assistiram à entrega do Megafone de Ouro, a estatueta que reconhece anualmente os melhores profissionais, agências, fornecedores e clientes do mercado de live marketing.
Mais uma vez as estrelas da noite foram grandes marcas que colocaram nas ruas, parques e eventos as mais envolventes ativações, experiências e ações corporativas demonstrando que estas atividades são indispensáveis para fidelização de consumidores.

Divulgação

Entre os cases premiados, ações que caíram nas graças do público realizadas em espaços dentro dos grandes festivais como Rock in Rio e Lollapalooza, além de espaços icônicos como o bondinho do Pão de Açúcar ou em uma rua comum de Ribeirão Preto na ação da Red Bull Ladeira abaixo.
Os vencedores da edição 2023 do Prêmio Live foram aclamados segundo indicações e votação do próprio mercado, composto pelos profissionais da área.
No total foram cerca de 34 mil participantes que fizeram mais de 27 mil indicações e votos nas duas primeiras etapas.
Novamente, a rede social foi o grande impulsionador, com mais de 171 mil impactos no instagram @megafonedeouro e um grande número de publicações pedindo indicações e votos, mostrando muita criatividade por parte das agências participantes.

Marcas, agências e profissionais em destaque
Esta edição contou com a participação de 22 marcas no shortlist e mais de 60 na fase inicial de indicações.
No final, Itaú e Nestlé foram as mais premiadas entre as marcas vencedoras em um cenário com ganhadores do setor de cosméticos. O Boticário, L’oreal e doTerra levaram megafones nesta edição.
No segmento de bebidas a Diageo saiu vencedora com dois prêmios para Johnnie Walker Blonde. Ambev e Heineken receberam um Megafone cada.

Divulgação

Cases entregues em grandes festivais de música também entraram na disputa. A agência Todos, dirigida por Iron Neto, foi a mais premiada com o case para o Itaú no Rock in Rio levando 3 estatuetas, sendo dois como Grand Prix.
Chevrolet, Nestlé com KitKat e Ipiranga também se destacaram em uma disputa que teve a participação de Tanqueray.
Entre as agências Sherpa42 e tm1 foram as agências que mais conquistaram megafones nesta edição, cada uma com cinco estatuetas. TSB e Todos vieram na sequencia, com três estatuetas cada.
A edição 2023 do Prêmio Live trouxe um grande número de agências ganhadoras pela primeira vez. Acuca, AirPromo, Cantacom, Croquis, Eagle, Fluxxo, Guru, lampada.ag, R8 Live, SolutionOff e Todos venceram entre mais de 30 agências que apareceram de maneira inédita no prêmio durante na fase de indicações.
Entre os fornecedores, a principal premiação foi para Alliance, que levou o Grand Prix na categoria full service em Áudio, Luz e Imagem.
Danilo Dalmazo, do Santander, foi escolhido Cliente do Ano e Brenda Maia, diretora da Eagle, foi aclamada como Empresária do Ano.
Edinho Potsch, da Sherpa42, ganhou pela segunda vez consecutiva o titulo de Empresário do Ano.

A próxima edição do Prêmio Live será realizada entre Janeiro e Junho de 2024

Confira quem foram os vencedores de 2023:
GP Evento B2B sustentável – Renault E-Tech 100% Electric Days
Agência: Hype
Marca: Renault

GP Brand Experience com foco em ESG – Crie o Impossivel 4a. Edição
Agência: tm1

GP Brand Experience com foco em Igualdade e Diversidade – Favela Power
Agência: AKM Performma
Marca: Gerando Falcões

GP Ativação de Patrocínio – Itaú no Rock in Rio
Agência: Todos
Marca: Itaú

GP Evento aberto ao Público – Gratuito – Red Bull Ladeira abaixo
Agência: Octagon
Marca: Red Bull

GP Viagem de Incentivo – Blue Diamond Summit doTerra 2023 Kenya
Agência: TSB
Marca: doTerra

GP Brand Experience em Feiras de Negócios – Nestlé na Apas
Agência: Croquis
Marca: Nestlé

Gifts e Brindes promocional para eventos ou ativações – Copo Itaú Rock in Rio
Agência: Todos
Marca: Itaú

GP Cenografia para Espaços de Marcas em Festivais – Chevrolet LollaBR 2023
Agência: lampada.ag
Marca: Chevrolet

GP Empresária do Ano – Brenda Maia
Agência: Eagle

GP Empresário do Ano – Edson Potsch Magalhões Neto
Agência: Sherpa42

GP Cliente do Ano – Danilo Dalmazo
Marca: Banco Santander

GP Agência Especializada Full Service – Rock Comunicação

GP Agência Brand Experience São Paulo – TM1 Brand Experience

GP Full Service Áudio Luz Imagem – Alliance

GP Design & Cenografia – BMarketing
Evento aberto ao Público com ingresso pago – Mundo Pixar
Agência: SolutiOnOff
Marca: Disney

Ação em espaço extra no PDV – SiS – Lâncome no Patio Paulista
Agência: Fluxxo Comunicação
Marca: L’Oréal

Ativação em Eventos Agro – Santander nas Feiras Agro
Agência: R8 Live
Marca: Santander

Evento de Lançamento – Johnnie Walker Blonde no Bondinho Pão de Açúcar
Agência: IOIO – Recife
Marca: Diageo

Convenção Nacional – AeroIn Boticário
Agência: AirPromo
Marca: O Boticário

Ativação em Eventos – Localiza Estampa o Movimento
Agência: Sherpa42
Marca: Localiza

Evento de Engajamento para stakeholders – Livelo Experience
Agência: Eagle
Marca: Livelo

Agência Trade Marketing – Pop Trade

Ativação ou Eventos no exterior – Hyundai no Catar
Agência: TSB
Marca: Hyundai

Programa de Incentivo para Força de Vendas – Seleção Coca-Cola
Agência: Digi
Marca: Coca-Cola

Brand Experience Clássica – Itaú no Rock in Rio
Agência: Todos
Marca: Itaú

Cenografia para Estandes – Prime Video na CCXP
Agência: tm1
Marca: Amazon

Ação Promocional com Sorteio – KitKat Rock in Rio
Agência: Batux
Marca: Nestlé

Convenção Internacional – What´S Next BD FY 23
Agência: TSB
Marca: BD

Agência de Live Marketing Nordeste – IOIO – Recife

A&B – Ferrara Gastronomia e Eventos

Venue / Centro de Convenções Troféu Megafone Ubrafe – SP EXPO

Cenografia para Feiras de Negócios B2B – Congresso Fenauto
Agência: R8 Live

Ativação em Festivais – Ipiranga no Rock in Rio 2022
Agência: Sherpa42
Marca: Ipiranga

Feira de Negócios ou Exposição B2B Troféu Megafone Ubrafe – Catarina Aviation Show
Agência: Nuremberg Messe

Resort para Eventos no Brasil – Masva

Ação Promocional ao consumidor – Copo Johnnie Walker Blonde
Agência: Global Products Services
Marca: Diageo

Programa de Incentivo ao Trade – Nestlé Vença
Agência: Digi
Marca: Nestlé

Brand Experience para Datas Especiais – Arena Brahma Floripa – Carnaval
Agência: Guru
Marca: Ambev

Gifts e Brindes promocional mediante aquisição de produtos ou serviços – Cross Localiza/Disney
Agência: Cantacom
Marca: Localiza

Evento Híbrido – Viva Mary Kay
Agência: Acuca
Marca: Mary Kay

Ativação no PDV – Tool Kit Tiger
Agência: Sherpa42
Marca: Grupo HEINEKEN

Brand Experience em Digital ou no Metaverso – Agriland
Agência: PUB

Agência Operadores MICE – TSB

Agência de Branded Content – AKM Performma

Agência de Live Marketing Norte – IOIO

Agência de Live Marketing Sul – Guru

Agência de Live Marketing SP Interior – Faro.ag

Agência ou Empresa de Incentivo – MarkUp

Diretor (a) Artístico (a) – Antonio Ciampolini

CEO – João Ribeiro
Agência: Sherpa42

Diretor(a) de Criação – Eduardo Rangel
Agência: tm1

Planner – Sabrina Alves
Agência: MarKup

Diretor(a) Técnico(a) Master – JP Salles
Agência: Tools

Mestre de Cerimônias – Adalgisa Pires

Diretor (a) de Arte – Flávia Lima
Agência: tm1

Produtor (a) Executivo – Marcelo Aratangy
Agência: Octagon

Young Live – Laura Albuquerque
Agência: The Group

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui