Para celebrar o Natal, a Pernambucanas, marca varejista nacional pioneira em inovações, lança sua campanha que traz a assinatura e conceito: “Todo Natal Acontece Aqui”. A ideia é reforçar a tradição da data, mostrar que a marca acolhe os diferentes tipos de comemorações, das diversas famílias de diferentes regiões do país, além da variedade e sortimento que a Pernambucanas oferece aos brasileiros.
A campanha, protagonizada pela atriz Paolla Oliveira, busca fortalecer ainda mais a conexão com os seus clientes, a partir de peças publicitárias em que a mensagem, de maneira bem-humorada, demonstra a grande variedade de produtos que a Pernambucanas tem para todos. Além disso, resgata o icônico jingle “Dezembro Vem o Natal”. A campanha também tem como missão a divulgação da mecânica promocional em que o cliente, comprando na Pernambucanas, tem cashback pra usar até o Natal.
A estratégia de comunicação englobará canais para ampliar o alcance e direcionar usuários para o site e para as mais de 500 lojas. Os filmes da campanha, com versões de 30”, 15’ (institucionais) e 15” (com foco nas ofertas), têm previsão de lançamento para o início de dezembro em TV aberta. As demais peças serão igualmente veiculadas nos meios digitais e rádio. A estratégia conta também com várias ações de CRM e um time de influenciadores para reforçar toda a mensagem.
“O Natal é um dos períodos mais importantes para nós, não só pelo aquecimento das vendas, mas também pela oportunidade de refletir nas campanhas e comunicações muitos dos valores de nossa marca. É o momento de falarmos de família, união, respeito, esperança, otimismo, ou seja, tudo aquilo que faz parte de nossa essência”, conta Marcelo Labuto, CEO da Pernambucanas.
Ficha Técnica
Agência: Artplan Comunicação S/A
Cliente: Arthur Lundgren Tecidos S A Casas Pernambucanas
Produto: Institucional
Título: Vários Presentes
Duração: 2×30″, 2×15”, 1×6” e 5×15”
Criação: Artplan e Agência In House Pernambucanas
Aprovação do Cliente: Sérgio Borriello e Marcelo Labuto
CCO: Mariana Sá
Direção de criação e conteúdo: Bruno Kunikata e Karoline Canin
Criação e conteúdo: Camila Oratório| Guives Leal| Luiza Mendonça| Milo Araujo| Thomas Davini
Direção-geral de Atendimento e Operações: Eduardo Megale
Negócios: Fernanda Albuquerque | Carolina Tebaldi| Joana Credidio | Beatriz Zan| Camila Sampaio | Vitória Silva | Eduardo Marques
Planejamento: Paulo Vita | Rodrigo Néia | Marina Ferigolo | Sophie Soares| Samanta Abreu | Marcelo Oliveira
Mídia:
Head de Mídia São Paulo: Joana Chulam
Diretora de Mídia: Andreia Leida
Gerente de Mídia: Talita Roza
Supervisora de Mídia: Carol Alves
Coordenadora de Mídia: Bruna Nascimento
Assistente de Mídia: Giovanna Fosco
Gestão de Projetos: Karina Rios
Gerente de Produção: Bruno Werner
Produção: Vito Junior
Gerente de RTV: Felipe Cunha
RTVC: Debora Souza Prado / Simone Mena / Flavia Nascimento
Diretor de cena: Rodrigo Rebouças
Diretor de Fotografia: Fydell Boty
Produção Executiva: Gilberto Pires (Gibinha) e Carlos Guedes (Cebola)
Atendimento: Carla Onish e Barbara Matsuda
Coordenação de Produção: Cadu Dantas e Cynthia Gama
Diretor de Arte: Danielle D’Avila
AD: Isadora Levy
Coordenador de pós-produção: Rodrigo Parente
Pós-produção: Space Gorilla
Finalizador: Gabriel Guedes
Montagem: Sérgio Dinis
Color: Junior Xis
Supervisor de VFX: Cadu Cipolla Luca
Produtora de Áudio: Saxsofunny
Produtor: Zezinho Mutarelli
Assistente: Jorge Mutarelli
Atendimento: Silvia Prado
Fotógrafo Modas: Jorge Lepesteur (editorial)
Fotógrafo Still: Gustavo Mendes (still moda e lar)
Dir. de Arte e Cenografia: Mário Mantovani e Felipe Montela
Produção Executiva e Coordenação: Daniel Freire e Renata Almeida (Tella Productions)
Stylist: Joana Wood
Beauty: Robert Estevão
Videomaker: Gabriel Renne
IMAGENS (créditos: divulgação Artplan)