A marca de creme dental Sorriso, genuinamente brasileira e presente em mais de 70% dos lares do país, volta a patrocinar o bloco Galo da Madrugada, no Carnaval de Recife. Como marca especialista em refrescância, Sorriso promove experiência para amenizar o calorão dos foliões: um “Refrescaço”.
Quatro tubos de creme dental gigantes, acoplados aos trios, irão pulverizar água fresca no público durante todo o percurso do evento, que acontece em 10 de fevereiro. Além disso, a marca também estará presente no camarote oficial do evento, com um espaço que oferece experiência para os convidados, outras ações como squad de influenciadores e mídia omnichannel, fazem parte da estratégia de comunicação de Sorriso durante o evento.
“Sorriso é uma marca genuinamente brasileira e que se desenvolve a partir do foco no brasileiro e suas regionalidades. Patrocinar o Galo da Madrugada representa todo o nosso cuidado e apoio à cultura local, além de promover uma experiência mais refrescante para o público do maior Bloco de Carnaval do Mundo”, conta a diretora de marketing da Colgate-Palmolive, Adriana Anido. “Havia a missão de desenvolver uma solução que tornasse a experiência dos foliões, literalmente, mais refrescante. E o “Refrescaço” é o que faltava para a festa ficar perfeita”, completa a diretora.
A iniciativa, desenvolvida em parceria entre as agências BCW e WPP@CP – unidade dedicada ao atendimento exclusivo de Colgate-Palmolive -, conta com dois trios elétricos envelopados com as comunicações da marca no carnaval. Quem comanda os trios são os cantores Almir Rouche e Michelle Melo, além da atriz pernambucana, Fabiana Karla, que será a “Rainha da Refrescância” dos trios de Sorriso e, durante o percurso e nos intervalos, Fabiana fará interações com o público.
“Sou apaixonada pelo carnaval, e o carinho só aumenta se ele for na minha terra. Ser a “Rainha da Refrescância” no maior bloco do mundo e com a oportunidade de oferecer leveza, sorrisos e alegria aos foliões por meio da refrescância de “Sorriso” é, sem dúvida, me presentear com um dos carnavais mais especiais da minha vida”, conta Fabiana.
Squad diverso e experiência de marca – além de Fabiana Karla como embaixadora da marca no carnaval, Sorriso traz um squad diverso com influenciadores, cantores e artistas locais. Juntos, eles serão os responsáveis por comunicar a experiência de carnaval refrescante, que a marca promove no Galo da Madrugada e fortalecer a comunicação e conexão com os consumidores nordestinos. Além dos dois trios elétricos e os tubos gigantes para a ativação do Refrescaço, a marca tem um espaço exclusivo no camarote oficial, que também promove a sensação de refrescância, além de gerar experiências para os convidados.
Especialista em refrescância – Desde 2020, Sorriso tem trabalhado no posicionamento “O jeito refrescante de ser brasileiro”. Com a missão de oferecer refrescância aos consumidores, além de ativações de marca, Sorriso conta com portfólio amplo de produtos que proporcionam diversos benefícios ao consumidor. Desde o tradicional e conhecido pelos consumidores, Sorriso Tripla Limpeza Completa, para limpeza e proteção completa dos dentes, até a última novidade da marca, Sorriso Xtreme Fresh, lançado em 2023, com fórmula e tecnologia que entregam o máximo poder de refrescância. Os produtos podem ser encontrados nas principais lojas de varejo e market place; e têm os preços sugeridos a partir de R$ 2,79 e a partir de R$ 5,99, respectivamente.
Para fortalecer a comunicação e apresentar as ativações e experiências durante o Galo da Madrugada, Sorriso lança um espaço exclusivo no site oficial. No conteúdo, é possível acessar o trajeto do Galo da Madrugada e dicas para os foliões curtirem ao máximo.