Nesta quinta-feira (15), o Burger King decidiu retirar do ar o polêmico comercial estrelado por Kid Bengala, que recebeu o nome de Kid BKala, divulgava a promoção “Exagero” oferecendo dois sanduíches por R$ 25. A campanha gerou controvérsias devido às brincadeiras sobre o tamanho dos lanches, resultando em críticas nas redes sociais devido ao teor sexual implícito na abordagem provocativa de que “tamanho é documento, sim!”. O ex-ator pornô, conhecido por seus trabalhos na indústria adulta, declarou: “O negócio é grande e não cabe na minha boca. Isso é vingança”. A campanha foi criada pela Jotacom.
Em comunicado oficial, a rede de fast-food afirmou que sempre foi reconhecida por adotar uma comunicação moderna, bem-humorada e provocativa. Entretanto, diante das repercussões negativas, o Burger King optou pela suspensão do comercial, visando evitar a ampliação das discussões e polarizações nas redes sociais. A empresa reafirmou seu compromisso com uma abordagem de comunicação alinhada aos valores da marca.
Assine a Newsletter do CidadeMarketing
Confira a nota oficial da marca:
“O BK sempre foi reconhecido por ser uma marca com uma comunicação moderna, bem-humorada e provocativa, que chama a atenção e cria conversas nas redes sociais. Assim, nós sempre conseguimos ampliar a nossa voz e nossos produtos por meio de campanhas icônicas, como a que realizamos para comunicar o retorno do King em Dobro, por exemplo. Para comunicar a promoção de 2 Whopper por R$ 25, criamos a campanha “Exagero”, que de forma divertida, traz trocadilhos que têm por objetivo único entreter o nosso público, majoritariamente jovem a partir de 18 anos. Para não ampliarmos as discussões e polarização nas redes, optamos por retirar o material do ar.”