Início Notícias Após intensas críticas, Burger King retira do ar campanha com Kid Bengala

Após intensas críticas, Burger King retira do ar campanha com Kid Bengala

Nas redes sociais, diversos consumidores expressam sua intenção de boicotar a marca, evitando o consumo de qualquer produto.

0
Reprodução

Nesta quinta-feira (15), o Burger King decidiu retirar do ar o polêmico comercial estrelado por Kid Bengala, que recebeu o nome de Kid BKala, divulgava a promoção “Exagero” oferecendo dois sanduíches por R$ 25.  A campanha gerou controvérsias devido às brincadeiras sobre o tamanho dos lanches, resultando em críticas nas redes sociais devido ao teor sexual implícito na abordagem provocativa de que “tamanho é documento, sim!”. O ex-ator pornô, conhecido por seus trabalhos na indústria adulta, declarou: “O negócio é grande e não cabe na minha boca. Isso é vingança”. A campanha foi criada pela Jotacom.


Em comunicado oficial, a rede de fast-food afirmou que sempre foi reconhecida por adotar uma comunicação moderna, bem-humorada e provocativa. Entretanto, diante das repercussões negativas, o Burger King optou pela suspensão do comercial, visando evitar a ampliação das discussões e polarizações nas redes sociais. A empresa reafirmou seu compromisso com uma abordagem de comunicação alinhada aos valores da marca.

 

Assine a Newsletter do CidadeMarketing

Confira a nota oficial da marca:

“O BK sempre foi reconhecido por ser uma marca com uma comunicação moderna, bem-humorada e provocativa, que chama a atenção e cria conversas nas redes sociais. Assim, nós sempre conseguimos ampliar a nossa voz e nossos produtos por meio de campanhas icônicas, como a que realizamos para comunicar o retorno do King em Dobro, por exemplo. Para comunicar a promoção de 2 Whopper por R$ 25, criamos a campanha “Exagero”, que de forma divertida, traz trocadilhos que têm por objetivo único entreter o nosso público, majoritariamente jovem a partir de 18 anos. Para não ampliarmos as discussões e polarização nas redes, optamos por retirar o material do ar.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui