Início Notícias Combate à fome: Quaker inova com lançamento do primeiro “arroz” de aveia...

Combate à fome: Quaker inova com lançamento do primeiro “arroz” de aveia no Brasil, apoiando ação social no Nordeste

Saiba como 100% do lucro das vendas do "Arroz" de Aveia será direcionado para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade nos estados nordestinos.

0
Divulgação

Quaker®, uma marca da PepsiCo, está revolucionando o mercado alimentício brasileiro com o lançamento do seu “Arroz” de Aveia. Esta novidade, que amplia o portfólio da marca, oferece uma opção saborosa e prática para os consumidores, introduzindo o grão inteiro da aveia como uma alternativa ao tradicional arroz. Além disso, a ação social que acompanha o lançamento destaca o compromisso da empresa em gerar um impacto positivo na sociedade.

A iniciativa destaca-se por destinar 100% do lucro das vendas do produto para o combate à fome, em parceria com a renomada Instituição Social Amigos do Bem. O objetivo é fornecer alimentos para pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social nos estados de Alagoas, Ceará e Pernambuco.

Esse lançamento não apenas inova o portfólio da marca, mas também integra a estratégia ESG (Ambiental, Social e Governança) da PepsiCo, conhecida como PepsiCo Positive (pep+), que visa aumentar o acesso global a alimentos nutritivos para 50 milhões de pessoas até 2030.

A parceria com a Instituição Social Amigos do Bem, reconhecida por seu trabalho no combate à fome e inclusão social no sertão nordestino, fortalece ainda mais o impacto positivo desta iniciativa. Alcione Albanesi, fundadora e presidente da Instituição Social, expressa sua gratidão pela parceria, esperando que inspire outras empresas a apoiarem causas sociais relevantes.

O “Arroz” de Aveia apresenta grãos inteiros de aveia, visualmente semelhantes aos do arroz, e oferece inúmeros benefícios à saúde. Parte importante da cultura gastronômica do país, o arroz está diariamente presente nas refeições dos brasileiros. Nesse contexto, a novidade chega às prateleiras dos supermercados no formato de super grão – grãos inteiros de aveia, visualmente semelhantes aos do arroz – com inúmeros benefícios comprovados à saúde, garantindo mais fibras e proteínas quando comparado* ao arroz integral, além dos benefícios já conhecidos da aveia, como o auxílio à redução do colesterol e melhora da microbiota intestinal. O novo produto também busca compor as refeições do dia a dia sem abrir mão do sabor, é versátil e pode ser combinado a diferentes pratos, apresentando novas ocasiões de consumo para a aveia.

Com o lançamento do “Arroz” de Aveia, a Quaker® reafirma seu compromisso não apenas com a inovação alimentar, mas também com a responsabilidade social, transformando o ato de se alimentar em uma oportunidade para fazer a diferença na vida daqueles que mais precisam.

*Comparado com arroz integral
Tabela brasileira de composição de alimentos / NEPA
UNICAMP – 4. ed. – Campinas: NEPA UNICAMP, 2011.
Média de mercado coletada em dez/23

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui