A Seda, marca icônica de cuidados capilares da Unilever, se consagra como uma vencedora da edição 2024 do Cannes Lions, o festival mais prestigiado da publicidade mundial, ao conquistar três Leões com a campanha “Uma Princesa Puxa a Outra”, criada para sua linha infantil Juntinhos.
A campanha que celebra a diversidade e a representatividade feminina nas histórias infantis, conquistou um Leão de Bronze na categoria Entertainment e dois Leões de Bronze na categoria Social & Influencer. Além disso, a iniciativa recebeu o prêmio de Prata na categoria Inclusão da Praia da Diversidade do AYA Awards, premiação criada pelo ativismo negro.
“Uma Princesa Puxa a Outra” é uma campanha inovadora que desafia os estereótipos tradicionais das princesas nos contos de fadas, apresentando personagens diversas e empoderadas que inspiram as meninas a serem quem elas realmente são. A iniciativa contou com a parceria da Disney, PretaHub, Plano de Menina e a ONG Na Ponta dos Pés, reforçando o compromisso da Seda com a construção de um futuro mais justo e inclusivo para todas as meninas.
A campanha foi desenvolvida pela agência SOKO.