Início Notícias Marcas Em campanha, Tigre reforça a sua marca em relação ao “Tigrinho”

Em campanha, Tigre reforça a sua marca em relação ao “Tigrinho”

O filme reforça o slogan da marca ""Tudo certo, tudo Tigre"

0

O grupo Tigre, conhecido por seus produtos de alta qualidade na área de construção civil, lançou no dia 01/07, uma campanha inovadora em resposta à proliferação de perfis de divulgação do “Jogo do Tigrinho” nas redes sociais.

A onda de perfis que divulgam o “Jogo do Tigrinho”, também conhecido como Fortune Tiger, vem gerando reclamações de usuários do Instagram. O spam torna a experiência online menos agradável e pode prejudicar o alcance de conteúdos relevantes.

Para combater o spam e aumentar a conscientização sobre a importância de distinguir conteúdo, a Tigre criou uma campanha bem-humorada que brinca com o formato dos tradicionais comunicados de recall. O vídeo utiliza a frase “Tudo certo, tudo _” e apresenta a marca símbolo e o som característico do tigre buscando gerar engajamento com o público reforçando o slogan e mostrando que a marca está presente no ambiente digital de forma autêntica e relevante a mais de 80 anos.

A campanha vai além do humor e visa mostrar a essência da marca Tigre, reconhecida por sua qualidade, tradição e compromisso com o consumidor. Ao destacar sua identidade única, a Tigre incentiva os usuários a não silenciarem a palavra “tigre” nas redes sociais.

Em 2021, a marca Monark adotou uma abordagem similar com um comunicado após o cancelamento do ex-apresentador do podcast Flow nas redes sociais. No início da pandemia de COVID-19, a marca Corona precisou se manifestar visando incentivar o isolamento social e a segurança durante a crise.

Essas campanhas demonstram que, ao abordar situações desafiadoras de forma criativa e autêntica, as marcas podem gerar engajamento com o público e fortalecer sua imagem.

Pontos em comum
Confronto com situações desafiadoras: As marcas enfrentaram situações que poderiam prejudicar sua imagem ou alcance online.
Abordagem criativa e bem-humorada: As campanhas utilizaram humor e criatividade para gerar engajamento com o público.
Reforço da identidade da marca: As ações destacaram a essência e os valores das marcas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui