Início Notícias Consumidor Apagão cibernético: LATAM, Azul e Aena orientam passageiros sobre atrasos em voos

Apagão cibernético: LATAM, Azul e Aena orientam passageiros sobre atrasos em voos

Empresas aéreas brasileiras e gestora de aeroportos espanhóis informam sobre impactos do incidente global e recomendam que passageiros verifiquem status dos voos.

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Reprodução/X

O apagão cibernético global, que causou instabilidade em diversos sistemas e serviços em todo o mundo, também atingiu o setor aéreo. Grandes companhias aéreas como Latam e Azul, assim como a gestora de aeroportos espanhóis Aena, emitiram comunicados informando sobre possíveis atrasos em voos e orientando os passageiros.

A Latam informou que, apesar de não registrar atrasos ou cancelamentos até o momento, recomenda que os passageiros verifiquem o status dos voos em seu site. A empresa também ressaltou que a operação pode ser afetada devido à queda mundial de sistemas relacionados à Microsoft.

A Azul, por sua vez, admitiu que o sistema de reservas está funcionando de forma intermitente e que pode haver atrasos pontuais em alguns voos. A companhia aérea orienta os passageiros a chegarem mais cedo aos aeroportos.

A Aena, gestora de aeroportos espanhóis e brasileiros, informou que todos os aeroportos da rede estão operacionais, mas que alguns processos estão funcionando mais lentamente do que o habitual, causando alguns atrasos. A empresa ressaltou que sistemas de contingência foram ativados para minimizar os impactos do incidente.

O apagão cibernético vem causando grande transtorno para os passageiros, que enfrentaram atrasos e incertezas em relação aos seus voos. As companhias aéreas e a gestora de aeroportos orientam os passageiros a verificarem o status dos voos com antecedência e a chegarem mais cedo aos aeroportos.

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