Início Notícias Correios alertam para golpe de SMS falso sobre encomendas

Correios alertam para golpe de SMS falso sobre encomendas

Mensagens falsas pedem pagamento para liberação de pacotes e levam a sites falsos. Saiba como se proteger!

0

Os Correios emitiram um alerta importante para seus clientes: estejam atentos a mensagens falsas que solicitam pagamento para liberação de encomendas. Essas mensagens, enviadas por SMS, e-mail ou WhatsApp, utilizam a marca dos Correios de forma indevida com o objetivo de aplicar golpes e obter dados pessoais.

Como funciona o golpe:

Os criminosos enviam mensagens falsas informando sobre uma suposta encomenda retida na alfândega ou com algum problema na entrega. Em seguida, um link é enviado direcionando o usuário para um site falso, que imita a página oficial dos Correios, solicitando o pagamento de uma taxa para liberação do pacote.

Como se proteger:

  • Desconfie de mensagens não solicitadas: Se receber uma mensagem sobre uma encomenda e não tiver feito nenhuma compra recentemente, desconfie.
  • Não clique em links desconhecidos: Evite clicar em links enviados por SMS, e-mail ou WhatsApp, principalmente se forem de remetentes desconhecidos.
  • Verifique a autenticidade do site: Antes de digitar qualquer informação pessoal, verifique se o site é realmente dos Correios. A página oficial é www.correios.com.br.
  • Utilize o aplicativo dos Correios: Baixe o aplicativo oficial dos Correios para acompanhar suas encomendas de forma segura.
  • Entre em contato com os Correios: Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento dos Correios pelos canais oficiais através do 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades); ou utilize o Fale Conosco, no site dos Correios.

Os Correios estão intensificando as ações de combate a esse tipo de golpe e alertam seus clientes para que fiquem atentos. A empresa também disponibilizou um vídeo explicativo sobre o assunto em seu canal no YouTube.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui