A Nestlé acaba de dar mais um importante passo em direção à sustentabilidade. Em um comunicado publicado pelo CEO da Nestlé Brasil, Marcelo Melchior, em seu perfil no LinkedIn, a gigante de alimentos anunciou o lançamento de novas embalagens feitas com materiais 100% reciclados, utilizando um processo avançado certificado pela organização de sustentabilidade global ISCC.
KitKat: pioneiro em embalagens recicladas no Brasil
KitKat se tornou a primeira marca de chocolates no Brasil a adotar embalagens 100% feitas de plástico reciclado. O projeto foi realizado em um período de apenas oito meses após a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para o uso de materiais reciclados pós-consumo (PCR) em embalagens que entram em contato direto com alimentos. A iniciativa visa mostrar ao mercado a viabilidade dessas embalagens em larga escala, além de impulsionar a economia circular ao aumentar a demanda por materiais reciclados.
Purina: embalagens sustentáveis para rações
Além do KitKat, a marca de rações Purina também deu início a essa jornada sustentável. A empresa lançou embalagens contendo 30% de plástico reciclado (r-PE) obtido por meio de reciclagem avançada. O primeiro produto a adotar a nova embalagem é a ração Bonzo Adulto, com planos de expandir a iniciativa para toda a linha da marca gradativamente.
Meta global de redução de plástico virgem
Esse movimento faz parte da meta global da Nestlé de reduzir em um terço o uso de plástico virgem em suas embalagens até 2025. Até o momento, a empresa já atingiu 98% desse objetivo. Marcelo Melchior reforçou a importância de compartilhar cada conquista nessa jornada rumo a um futuro mais sustentável: “Cada avanço é mais um passo dado nessa direção e merece ser compartilhado!”.
Com essas ações, a Nestlé continua avançando no compromisso de projetar todas as suas embalagens para reciclagem ou reutilização, contribuindo para uma economia circular e para a redução do impacto ambiental.