A LATAM Airlines Brasil anunciou que retomará suas operações internacionais a partir do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, a partir de janeiro de 2025. Os voos para Lima, no Peru, e Santiago, no Chile, marcarão o retorno completo das atividades da companhia aérea na capital gaúcha.
A retomada das rotas faz parte de uma estratégia de expansão da LATAM, que tem consolidado sua liderança no mercado brasileiro focada em atender à crescente demanda por conexões nacionais e internacionais.
“Atualmente, a LATAM é a empresa que mais adiciona voos no mercado brasileiro, operando a maior malha aérea da nossa história. Só em 2024, a companhia já adicionou mais de 1 milhão de assentos domésticos no Brasil. E as inaugurações não param!”, destacou Jerome Cadier, CEO da LATAM Airlines Brasil
A LATAM já havia ampliado sua malha aérea em outubro de 2024 com a inauguração da rota São Paulo – Macapá, que espera transportar cerca de 57 mil passageiros por ano. Pouco tempo depois, foi a vez da rota internacional Curitiba – Lima, com uma projeção de atender 43 mil passageiros anualmente. Além de Curitiba, a LATAM já opera voos para Lima partindo de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
Ainda em 2024, novas rotas internacionais terão início a partir de Fortaleza e Recife, conectando essas cidades diretamente a Santiago, no Chile. Essa conexão é estratégica para ampliar o acesso da região Nordeste a destinos na Oceania, como Austrália e Nova Zelândia, que têm Santiago como ponto de conexão principal.