Já está no ar a campanha “Natal Americanas – Passou, cestou, ho ho ho”, que reforça a tradicional relação da varejista com os consumidores durante as festividades de fim de ano. Com o mote “o seu Natal sempre passa pela Americanas”, a ação destaca a marca como destino principal para os preparativos natalinos, oferecendo desde itens de decoração até presentes e produtos para a ceia.
A campanha terá presença nos ambientes online e offline. Além de filmes publicitários para mídias eletrônicas, a estratégia inclui decorações natalinas nas lojas e seis lives com ofertas exclusivas, sendo três transmitidas diretamente de lojas físicas e três realizadas em estúdio. As transmissões ocorrerão pelo aplicativo e Instagram da Americanas.
Como parte das ativações especiais, a Americanas instalará um trenó instagramável em uma loja de São Paulo, em parceria com a Mondelez. Essa colaboração também contempla outras ações de retail media, incluindo comerciais na TV e painéis digitais em 15 lojas localizadas no Sudeste.
Ver essa foto no Instagram
Durante todo o mês de dezembro, a Americanas oferecerá conteúdos exclusivos em seu Instagram e canal no YouTube. As publicações trarão dicas para montar a árvore de Natal, sugestões de presentes por categorias e faixa de preço, e ideias para ocasiões como o tradicional Amigo Oculto.
No site e aplicativo da marca, os consumidores encontrarão seleções de presentes organizadas por categorias e valores. As lojas físicas também estarão decoradas para criar uma experiência imersiva e encantadora.