Início Notícias Correios altera locais de aplicação da prova do concurso; confira como consultar

Correios altera locais de aplicação da prova do concurso; confira como consultar

A aplicação das provas do concurso da estatal ocorrerão no domingo (15/12).

0
Divulgação

Os Correios informaram, nesta sexta-feira (13/12), alterações em alguns locais de aplicação das provas do concurso da estatal, que ocorrerão no domingo (15/12). As mudanças afetam algumas cidades e devem ser consultadas pelos candidatos para evitar imprevistos no dia da prova.

Segundo o comunicado oficial, os locais alterados incluem as cidades de Porto Alegre (RS), Santa Maria da Vitória (BA) e Boa Esperança (MG). Em Niterói (RJ), houve alteração no endereço do Colégio Estadual Doutor Souza Soares. A recomendação da banca organizadora, o IBFC, é que todos os candidatos consultem novamente o cartão de convocação na página oficial do concurso, acessando a aba “Local de Prova” para verificar as mudanças.

A aplicação das provas ocorrerá em todo o território nacional. De acordo com o edital, os portões serão abertos ao meio-dia, com fechamento programado para 12h45. O início das provas está marcado para as 13h, com duração de 4 horas. Os candidatos devem chegar ao local com pelo menos uma hora de antecedência.

Os candidatos devem comparecer aos locais de prova com um documento físico de identidade com foto e caneta esferográfica nas cores azul ou preta. Não será permitida a entrada com documentos digitais ou outros tipos de canetas.

As provas para o cargo de carteiro (nível médio) consistirão em 50 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, matemática, informática, conhecimentos gerais e o código de conduta ética e de integridade dos Correios, com pontuação máxima de 60 pontos.

Para o cargo de analista (nível superior), os candidatos também responderão a 50 questões de múltipla escolha, abordando os mesmos conteúdos, além de conhecimentos específicos da área escolhida. A prova para analista inclui uma prova discursiva, que será uma redação com tema fornecido no momento da prova, com um limite de 20 a 30 linhas.

Com cerca de 1,7 milhão de inscritos, o concurso dos Correios deste ano superou em 55% o número de inscrições do último certame, realizado em 2011. Ao todo, estão sendo disputadas 3.511 vagas para cargos de nível médio e superior, com salários iniciais de R$ 2.429,26 para agente e R$ 6.872,48 para analista. Para as especialidades de arquiteto e engenheiro no cargo de analista, a remuneração base será acrescida de um complemento salarial, conforme a Lei Federal nº 4.950-A/66.  O concurso tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Para conferir as alterações nos locais de prova e outras informações importantes, os candidatos devem acessar o portal oficial dos Correios e verificar os detalhes na seção “Local de Prova”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui