O Banco do Brasil (BB) deu mais um passo em sua trajetória de liderança em sustentabilidade com o lançamento do movimento “A gente se importa”. A campanha, que busca sensibilizar a sociedade sobre questões ambientais, sociais e de governança (ASG), propõe uma reflexão otimista sobre como cada pessoa pode contribuir para reverter desafios globais como a crise ambiental, a desigualdade social e o preconceito.
Essa é a pergunta que norteia as peças da campanha. O objetivo é reforçar o compromisso do BB com a sustentabilidade e inspirar ações concretas por meio de uma comunicação inclusiva e aspiracional. O movimento chegou às telas de TV nesta segunda-feira, 16, com um elenco diverso que inclui o DJ Alok, a skatista Rayssa Leal, o rapper indígena Owerá, a estilista Day Molina e o skatista Felipe Nunes. Além disso, a campanha se expande para mídias exteriores, redes sociais e uma ampla estratégia digital, que contará com a participação de influenciadores para debater o tema “O que importa”.
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A campanha reflete o papel do BB como protagonista em sustentabilidade. Pela primeira vez, o feed das redes sociais do BB está completamente dedicado à campanha. Em janeiro, os influenciadores também irão destacar os compromissos ASG do banco, consolidando sua posição como líder em inovação e sustentabilidade.
A campanha já marcou presença no G20, realizado no Rio de Janeiro, onde o BB apresentou ativações como estandes e vídeo mapping na fachada do Centro Cultural Banco do Brasil, com arte assinada por Roberta Carvalho.