A aguardada sequência de um dos maiores clássicos do cinema brasileiro, O Auto da Compadecida 2, estreia nesta quarta-feira (25) em todo o país. O longa, baseado na obra do icônico escritor Ariano Suassuna, se passa 20 anos após os eventos do filme original, lançado nos anos 2000, e promete conquistar o público com uma narrativa que mistura humor, crítica social e elementos da cultura nordestina.
Na trama, João Grilo (vivido novamente por Matheus Nachtergaele) retorna à vida, para surpresa dos habitantes de Taperoá e de seu inseparável companheiro Chicó (Selton Mello). Após espalhar a história de que Nossa Senhora ressuscitou João Grilo, Chicó se reencontra com o amigo, que agora é visto como uma espécie de santo e atrai a atenção de poderosos políticos locais. Com a esperteza que lhe é característica, João Grilo aproveita a situação para criar um esquema ambicioso e lucrativo.
Além da icônica dupla Nachtergaele e Mello, o elenco conta com a volta de Virgínia Cavendish como Rosinha e Enrique Diaz no papel do cangaceiro Joaquim Brejeiro. Entre as novidades do elenco estão Eduardo Sterblitch, Fabiúla Nascimento, Luis Miranda, Humberto Martins e Taís Araújo, que assume o papel de Nossa Senhora, interpretada anteriormente por Fernanda Montenegro.
A primeira exibição do filme ocorreu durante a CCXP24, no último dia 7 de dezembro, onde foi ovacionado pelo público presente. Na ocasião, Matheus Nachtergaele dedicou a obra ao escritor Ariano Suassuna, celebrando o legado do autor pernambucano.
O Auto da Compadecida 2 é dirigido por Guel Arraes e Flávia Lacerda, mantendo a essência do humor crítico que conquistou gerações, enquanto aborda temas atuais e dilemas atemporais com um toque de regionalismo encantador.
Cinemark, Cineplex e outras redes anunciam a estreia da comédia mais aguardada pelos brasileiros
Divulgação