Início Notícias Claudia Muchaluat deixa a liderança da Intel Brasil

Claudia Muchaluat deixa a liderança da Intel Brasil

Durante sua gestão, a executiva fortaleceu parcerias estratégicas.

0
Reprodução/Linkedin

Após pouco mais de dois anos no comando da Intel Brasil, Claudia Muchaluat deixa a presidência da empresa, encerrando um ciclo que consolidou a operação brasileira como uma das mais estratégicas para a gigante global da tecnologia.

Claudia, que assumiu o cargo em setembro de 2022, trouxe sua experiência de 28 anos na IBM para liderar transformações significativas na Intel, com foco em inovação, diversidade e sustentabilidade. Durante sua gestão, a executiva fortaleceu parcerias estratégicas, impulsionou avanços tecnológicos e posicionou o Brasil como um polo de inovação.

A Intel ainda não anunciou oficialmente quem será o substituto de Claudia. A transição ocorre em um momento estratégico para a empresa, que busca expandir sua atuação no Brasil e na América Latina, regiões cruciais para seu crescimento global.

Durante seu período na Intel, Claudia destacou no seu perfil no LinkedIn o papel do Brasil como um centro de inovação tecnológica. Entre seus principais legados estão:

Avanços em conectividade e tecnologia: Sob sua liderança, a Intel desenvolveu iniciativas para impulsionar o uso de 5G, inteligência artificial e computação na borda, em parceria com grandes players do mercado.
Sustentabilidade: A executiva promoveu projetos de alta eficiência energética e o uso responsável da tecnologia, com destaque para o agronegócio, ao digitalizar processos e aumentar a produtividade do setor.
Reconhecimento da marca: Durante sua gestão, a Intel foi eleita a marca de processadores mais lembrada no Brasil pelo Datafolha Top of Mind, além de ganhar prêmios como “Melhor Processador Games” e “Melhor Processador Custo-Benefício” pelo Canaltech.

Claudia também liderou projetos com impacto direto nas comunidades brasileiras. Entre eles, destaca-se o Solar Hub Community, uma iniciativa em parceria com organizações locais que transformou a vida de moradores de Boa Esperança, na Amazônia, por meio de serviços de telemedicina, educação, empreendedorismo e monitoramento ambiental.

“O legado acontece todos os dias e é construído a cada decisão que tomamos, com escuta ativa e ações intencionais que gerem transformação para as pessoas e para os negócios! Liderar para mim sempre foi sobre isso, sobre como motivar o potencial e paixão das pessoas como agentes de mudança na geração desse impacto positivo!”, destacou Claudia Muchaluat pelo LinkedIn.

Além disso, sua gestão foi marcada por avanços em Pesquisa & Desenvolvimento, com soluções baseadas em inteligência artificial para cidades inteligentes e a capacitação de jovens brasileiros, posicionando o Brasil como um dos líderes globais na contratação de profissionais de IA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui