Início Notícias João Fonseca conquista o Challenger 125 de Camberra, na Austrália

João Fonseca conquista o Challenger 125 de Camberra, na Austrália

O jovem tenista acumula uma impressionante sequência de dez vitórias consecutivas e está cada vez mais próximo de alcançar o Top 100 do ranking mundial.

0
Divulgação/@atpchallengertour

O ano começou com brilho para o jovem tenista João Fonseca. O carioca de apenas 18 anos conquistou na madrugada deste sábado (4) o título do Challenger 125 de Camberra, na Austrália. Na final, o brasileiro superou o estadunidense Ethan Quinn em dois sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/4, consolidando sua ascensão no tênis mundial.

Essa vitória marca o segundo título de nível Challenger na carreira de Fonseca, que já havia levantado o troféu em Lexington, nos Estados Unidos, em agosto de 2024, também em quadras de piso duro. Com o resultado, o brasileiro alcança a 113ª colocação no ranking ao vivo da ATP, ficando a apenas 86 pontos do top 100, um marco cobiçado por jovens talentos do esporte.

A performance de João Fonseca em Camberra foi impecável. O brasileiro venceu todas as cinco partidas que disputou sem perder nenhum set.

Primeira rodada: superou Mackenzie McDonald (EUA) com facilidade, por 6/1 e 6/3;
Oitavas de final: eliminou Duje Ajduković (CRO) com parciais de 6/1 e 7/5;
Quartas de final: passou pelo francês Harold Mayot por 6/2 e 6/3;
Semifinal: dominou Jacob Fearnley (GBR) com um duplo 6/3;
Final: confirmou sua superioridade contra Ethan Quinn (EUA), vencendo por 6/4 e 6/4.
Com essa sequência, João Fonseca soma dez vitórias consecutivas, incluindo os triunfos que lhe renderam o título do Next Gen Finals na semana passada.

O título em Camberra serve como preparação para os desafios do qualifying do Australian Open, que começam nesta segunda-feira (6) em Melbourne. O torneio é o primeiro Grand Slam do ano e uma grande oportunidade para o jovem brasileiro mostrar seu talento em um palco ainda maior.

Além de Fonseca, outros três brasileiros estarão no qualificatório: Thiago Monteiro (109º), Felipe Meligeni (149º) e Gustavo Heide (172º). O Brasil também terá Thiago Wild (74º) já confirmado na chave principal, trazendo ainda mais expectativa para o desempenho nacional na competição.

João Fonseca tem se mostrado uma das grandes promessas do tênis brasileiro. Com apenas 18 anos, o carioca já demonstra maturidade e consistência, características essenciais para brilhar no cenário internacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui