Início Notícias Bob’s usa linguagem jurídica e ironia para destacar milk-shake e alfinetar o...

Bob’s usa linguagem jurídica e ironia para destacar milk-shake e alfinetar o Burger King

Disputa pelo melhor produto no fast food.

0
Divulgação
Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

No mais recente capítulo da rivalidade entre redes de fast-food, o Bob’s utilizou humor refinado e uma abordagem jurídica para promover seu produto e entrar na disputa entre Burger King (BK) e McDonald’s. A ação foi protagonizada por uma nota fictícia assinada pela “Ordem de Advogados do Bob’s (OA.B)”, em resposta à campanha do BK que, entre os dias 13 e 15 de janeiro, distribuiu sanduíches gratuitos para advogados inscritos na OAB.

A iniciativa do Burger King faz parte do lançamento do BK Taste 1.0, um novo sanduíche que gerou comparações diretas com o Big Tasty do McDonald’s.  Aproveitando a oportunidade, o Bob’s publicou uma nota repleta de jargões jurídicos, comunicando assim “Em momentos como esse, precisamos nos unir. Por isso, a OAB’ (Ordem dos advogados do Bob’s) tem um pronunciamento”. A mensagem não apenas alfinetou a disputa entre as gigantes do setor, mas também destacou o diferencial da rede brasileira: o Milk Shake Crocante.

No texto, termos jurídicos foram usados para reforçar que a receita do Milk Shake Crocante do Bob’s permanece inimitável: “Passamos por ad perpetuam por situação semelhante com nosso delicioso e incomparável Milk Shake Crocante. Mas, data máxima vênia, sempre sem sucesso por parte de quem tentou reproduzi-lo.”  Nas redes sociais, a ação foi bem recebida pelos consumidores, que se divertiram com o tom bem-humorado da nota. Muitos, no entanto, aproveitaram para sugerir que a rede ofereça milk-shakes gratuitamente aos advogados.  “Libera para a classe o melhor milk shake. Advogados unidos pelo original e melhor de todos.”, sugeriu Camila Lobato. “Cadê os milk-shakes grátis para os advogados, para que possamos atestar a veracidade da informação in loco?”, questionou João Alves.

Até o momento, o Bob’s não se pronunciou oficialmente sobre a possibilidade de liberar milk-shakes grátis para os advogados. No entanto, em resposta às postagens, a marca entrou na brincadeira ao responder: “Será que o estagiário vai liberar essa pra vocês?”.


Essas estratégias criadas pelo Burger King geram um engajamento significativo tanto nas redes sociais quanto em suas lojas físicas, que tendem a ficar lotadas de consumidores atraídos pela ação promocional. Segundo dados do site da OAB, o Brasil conta com 1.421.880 advogados ativos em 12/01, um número expressivo que exige da rede de fast-food uma logística bem planejada e um atendimento eficiente entre os dias 13/01 e 15/01. Isso é fundamental para evitar impactos negativos tanto na experiência dos participantes da promoção quanto dos demais clientes que não fazem parte da campanha.

Anúncio Notícia #4 Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui