Neste domingo, 12 de janeiro, o Banco do Brasil (BB) lançou a segunda fase de sua campanha de sustentabilidade, “A gente se importa”, protagonizada pelo renomado DJ e produtor musical Alok. Reconhecido por seu envolvimento com causas sociais e ambientais, Alok empresta sua imagem e sua voz para reforçar o compromisso do BB com questões de sustentabilidade, inclusão e inovação. A campanha destaca ações concretas e números expressivos da atuação do Banco em ESG (Ambiental, Social e Governança), estimulando um movimento coletivo de conscientização.
No coração da campanha, está a interação de Alok com a Grande Árvore do BB, uma criação tecnológica que mistura inteligência artificial, mundo real e design futurista. A Árvore já se tornou uma marca registrada em eventos do Banco, engajando o público em temas como sustentabilidade e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Na nova fase da campanha, a Árvore fornece dicas práticas sobre práticas sustentáveis, reforçando a conexão entre tecnologia e responsabilidade ambiental.
A trilha sonora da campanha, “Yube Mana Ibubu”, do álbum O Futuro é Ancestral, de Alok, foi cocriada com o povo indígena Huni Kuin e o ator e líder Mapu Huni Kuin. Essa escolha reforça a união entre ancestralidade e modernidade, que permeia toda a narrativa da campanha.
A campanha também apresenta dados concretos que refletem o impacto positivo do BB, como:
R$ 369,6 bilhões investidos em crédito sustentável;
755 mil hectares reflorestados ou conservados;
Diversidade promovida nos cargos de liderança.
Além de Alok, a campanha conta com personalidades como os skatistas Rayssa Leal e Felipe Nunes, a estilista Day Molina e o artista Owerá. A comunicação ocorre em TV, digital e mídia OOH, além de ações nas redes sociais, incluindo a trend “O que importa?” no Instagram e TikTok.
A colaboração entre o Banco do Brasil e Alok não se limita às peças publicitárias. Em 2025, Alok lançará a Áurea Tour, patrocinada pelo BB. O espetáculo imersivo combina música, tecnologia e cultura, com destaque para um palco giratório, lasers, drones e a participação de artistas indígenas e populares. Além disso, a tour será neutra em emissões de CO₂, reforçando o compromisso com a sustentabilidade em todas as dimensões.