Início Notícias Nestlé relança o famoso Chocolate Surpresa, sucesso dos anos 80 e 90

Nestlé relança o famoso Chocolate Surpresa, sucesso dos anos 80 e 90

A marca busca conquistar a nova geração ao estabelecer uma conexão digital com o produto, em parceria com a plataforma Roblox.

0
Divulgação

A Nestlé anunciou o retorno de um de seus produtos mais icônicos: o Chocolate Surpresa. Originalmente lançado nas décadas de 1980 e 1990, o chocolate chega de volta às prateleiras dos supermercados de todo o Brasil a partir deste mês, com novidades que prometem conquistar tanto as gerações Millennials quanto a Z. O relançamento faz parte da estratégia da marca em inovar e reforçar sua presença no mercado, mantendo a nostalgia do passado, mas com um toque de modernidade.

Com embalagens ilustradas com animais da fauna brasileira, como a onça-pintada, o tucano e o lobo-guará, o chocolate Surpresa agora vem com 15 estampas exclusivas nos tabletes, dando um ar ainda mais encantador e educativo ao produto. Uma das grandes novidades está nos cards colecionáveis que, além de estarem presentes na embalagem, contam com um QR Code. Ao ser escaneado, o código dá acesso a uma experiência de realidade aumentada, permitindo que os consumidores visualizem em 3D os animais representados nas embalagens e conheçam mais sobre as espécies da Mata Atlântica, Floresta Amazônica e Cerrado.  Fazem parte do produto as seguintes espécies: anta, boto, arara-azul, bicho-preguiça, capivara, jacaré, lobo-guará, onça-pintada, jararaca, peixe-boi, tamanduá-bandeira, mico-leão-dourado, tucano, tartaruga-verde e tiê-sangue.

O relançamento também marca uma nova fase para o chocolate Surpresa no ambiente digital. A Nestlé se uniu à plataforma Roblox para criar o jogo “Mundo Surpresa”, desenvolvido pela Rogue Unit. O jogo, que se passa em uma fazenda, oferece aos jogadores a oportunidade de conhecer o processo de produção de cacau sustentável, uma iniciativa promovida pelo Nestlé Cocoa Plan, programa de sustentabilidade da empresa. A ideia é engajar o público jovem, mostrando a importância de práticas ambientais responsáveis enquanto se divertem com a marca.

Isabella Joaquim, Coordenadora de Marketing dos Chocolates Nestlé, comentou: “Unindo sustentabilidade, tecnologia e, claro, o melhor do chocolate Nestlé, Surpresa volta às prateleiras este ano para aquecer o coração de quem é fã nostálgico da marca e também conquistar as novas gerações!”

Ainda não é possível adquirir o produto pelo site, mas a descrição mantém a mesma composição: chocolate ao leite de 20g

Com esse lançamento, a Nestlé também fortalece seu compromisso com a educação ambiental e com a sustentabilidade, apresentando aos consumidores um chocolate que não é apenas gostoso, mas também responsável. O Chocolate Surpresa é, agora, uma verdadeira experiência digital, educativa e, claro, deliciosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui