Início Notícias Rio Open 2025: Zverev, Rune, Musetti, Baez e Fonseca entre os destaques...

Rio Open 2025: Zverev, Rune, Musetti, Baez e Fonseca entre os destaques confirmados para o torneio

O Rio Open se firmou como o mais importante torneio de tênis da América Latina, atraindo anualmente mais de 60 mil espectadores.

0
Divulgação

A ATP divulgou nesta terça-feira a lista completa dos tenistas que disputarão a 11ª edição do Rio Open, apresentado pela Claro. O torneio, que é o único ATP 500 da América do Sul, acontecerá entre os dias 15 e 23 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, e contará com estrelas do circuito como Alexander Zverev, Holger Rune, Lorenzo Musetti, o brasileiro João Fonseca e o atual campeão, Sebastian Baez.

Alexander Zverev, atual número 2 do mundo, fará sua aguardada estreia no Rio Open. Com 22 títulos no currículo, incluindo o ouro olímpico em Tóquio (2021) e duas conquistas no ATP Finals, o alemão chega como um dos grandes favoritos. Alexander Zverev avançou para a final do Australian Open 2025 após a desistência de Novak Djokovic durante a partida realizada hoje, 24/01. Agora, Zverev enfrentará Jannik Sinner, que garantiu sua vaga ao vencer o jovem talento Ben Shelton em uma partida disputada, prometendo um confronto emocionante na decisão do torneio.
Holger Rune, número 13 do ranking, também disputará pela primeira vez o torneio. O dinamarquês é conhecido por seu talento no saibro e por sua ascensão meteórica no circuito nos últimos anos.

Outro destaque é o italiano Lorenzo Musetti, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, que retorna ao Rio Open após sua participação em 2023. Com apenas 22 anos, o jovem tenista já é considerado um dos mais versáteis do circuito e promete dar trabalho aos adversários.

O argentino Sebastian Baez, atual campeão do Rio Open, está de volta em busca de um feito histórico: ser o primeiro bicampeão do torneio. Baez conquistou o título em 2024 ao derrotar Mariano Navone na final e espera repetir o sucesso no saibro carioca.

João Fonseca, uma das grandes promessas do tênis brasileiro, recebeu um convite para a chave principal do torneio. O carioca de apenas 18 anos vem chamando atenção no circuito, com conquistas como o título do Next Gen ATP Finals e vitórias expressivas contra adversários de peso, como Andrey Rublev.

Thiago Wild, atual 79º do ranking, também estará na chave principal e busca superar sua campanha de 2024, quando chegou às quartas de final. Já João Lucas Reis garantiu uma vaga no qualifying após vencer a Procópio Cup, competição nacional que premia o campeão com acesso ao torneio.

Além dos favoritos, o Rio Open 2025 contará com tenistas de diversas nacionalidades e perfis de jogo. Entre eles, o chileno Nicolas Jarry, o espanhol Alejandro Davidovich Fokina e o argentino Mariano Navone, vice-campeão da edição passada.

“Nesta edição, estamos trazendo um line-up de altíssimo nível, com grandes novidades como Zverev e Rune, e a volta de Musetti já consolidado entre os melhores do mundo. Do lado dos brasileiros, Fonseca e Wild prometem campanhas emocionantes. É um torneio que mantém a tradição de atrair os melhores do saibro, além de oferecer grandes experiências para os fãs”, declarou Luiz Carvalho, diretor do Rio Open.

A chave principal do torneio terá 32 jogadores, com vagas para 23 tenistas do ranking da ATP, três wild cards, quatro do qualifying e uma para special exempt. O qualifying será realizado nos dias 15 e 16 de fevereiro, com entrada gratuita no Jockey Club Brasileiro.

Desde sua criação, o Rio Open já consagrou grandes nomes do tênis, como Rafael Nadal (2014), David Ferrer (2015) e Carlos Alcaraz (2022). Em 2025, a expectativa é por mais um capítulo memorável na história do torneio.

Lista de inscritos – Rio Open 2025 (principais nomes):
Alexander Zverev (GER) – 2º
Holger Rune (DEN) – 13º
Lorenzo Musetti (ITA) – 15º
Alejandro Tabilo (CHI) – 26º
Sebastian Baez (ARG) – 28º
Francisco Cerundolo (ARG) – 31º
Nicolas Jarry (CHI) – 36º
Tomas Martin Etcheverry (ARG) – 38º
Pedro Martinez (ESP) – 44º
Luciano Darderi (ITA) – 45º
Mariano Navone (ARG) – 47º
Roberto Carballes Baena (ESP) – 57º
Alexandre Muller (FRA) – 58º
Jaume Munar (ESP) – 62º
Alejandro Davidovich Fokina (ESP) – 66º
Buyunchaokete (CHN) – 67º
Corentin Moutet (FRA) – 69º
Facundo Diaz Acosta (ARG) – 73º
Alexander Shevchenko (KAZ) – 77º
Thiago Wild (BRA) – 79º
Dusan Lajovic (SRB) – 80º
Hugo Gaston (FRA) – 81º
Damir Dzumhur (BIH) – 82º
WC – João Fonseca (BRA) – 112º

Os campeões do Rio Open
2014 – Rafael Nadal (ESP)
2015 – David Ferrer (ESP)
2016 – Pablo Cuevas (URU)
2017 – Dominic Thiem (AUT)
2018 – Diego Schwartzman (ARG)
2019 – Laslo Djere (SRB)
2020 – Cristian Garin (CHI)
2022 – Carlos Alcaraz (ESP)
2023 – Cameron Norrie (GBR)
2024 – Sebastian Baez (ARG)

O Rio Open é promovido pela IMM e realizado pelo ICT, consolidando-se como um dos eventos esportivos mais prestigiados do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui